SIGA-NOS

Sem fator São Januário, Vasco perde mais uma vez e preocupa visando os próximos compromissos Sexta-feira, 19/08/2022 – 10:37 Pela quarta vez seguida nesta Série B o Vasco foi jogar longe de seus domínios e voltou para o Rio de Janeiro sem nenhum ponto somado. Dessa vez, o algoz foi o CSA, que derrotou o Cruzmaltino sem muitas dificuldades pelo placar de 2 a 0. Anteriormente, o Vasco foi derrotado também por Ponte Preta (3-1), Vila Nova (1-0) e Sampaio Corrêa (3-1) fora de casa.

Um dos principais fatores positivos do Vasco nesta temporada – senão o principal – têm sido as festas que a torcida protagoniza em São Januário e/ou Maracanã. Foram várias as vezes em que vimos os torcedores vascaínos esgotarem seus ingressos disponíveis em questão de horas e, depois, terem vídeos viralizados como um exemplo de apoio incondicional. Fato é que tais acontecimentos vão além da festa apenas pela festa. O ambiente gerado pela torcida no Caldeirão tem livrado o time de muitas enrascadas. Mesmo em dias ruins, através do apoio das arquibancadas, já vimos o Vasco ressurgir dentro de uma própria partida e arrancar um resultado favorável.

Tudo isso tem ficado ainda mais claro se pegarmos o recorte recente de resultado e atuações do Cruzmaltino longe do Rio de Janeiro. De junho pra cá foram oito jogos fora de casa, cinco derrotas e três vitórias. Desses três triunfos, apenas uma grande atuação diante do Náutico é o ponto fora da curva positivamente, que, curiosamente, foi o primeiro jogo desse recorte estabelecido.

Depois disso, o Vasco atuou pior que seu adversário em quase todos os jogos, até mesmo na vitória por 1 a 0 diante do Londrina. Consequentemente, os resultados começaram a mostrar o que o campo dizia. A derrota para o CSA é apenas mais uma no cenário em que o Cruzmaltino é dominado pelo rival e não apresenta armas e nem vislumbres para uma recuperação dentro do próprio jogo.

Além desses atuais resultados serem um problema para o presente, eles também preocupam visando o calendário do Vasco à frente. A equipe vai enfrentar todas as equipes do G4 (Cruzeiro, Bahia e Grêmio) longe da Colina Histórica, além do Sport, atual 7º colocado e que também é um dos candidatos ao acesso. Apesar da ‘gordura’ de seis pontos estabelecida para o 5º lugar, tal sequência pode ser vital para o futuro da equipe nesta Série B.

E um destes desafios já é na próxima rodada, no dia 28 de agosto (domingo), quando o time enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 16h.

Fonte: Esporte News Mundo CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/19/sem-fator-sao-januario-vasco-perde-mais-uma-vez-e-preocupa-visando-os-proximos-compromissos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.