SIGA-NOS

Vasco anuncia a renovação do contrato de Eguinaldo até 2027 Quarta-feira, 10/08/2022 – 16:09 O Club de Regatas Vasco da Gama informa que exerceu a opção de compra de um talento oriundo de suas categorias de base. Trata-se do atacante Eguinaldo, que completou 18 anos na última terça-feira (09/08), pertencia ao Artsul (RJ) e estava emprestado ao Gigante da Colina até setembro de 2023. O novo vínculo de Eguinaldo com o Vasco irá até 08 de agosto de 2027.

– Agradeço a Deus por esse contrato o Vasco da Gama. Era um sonho que eu tinha, um objetivo quando cheguei aqui e estou realizando. Agora é continuar realizando um bom trabalho com a camisa do Vascão – disse o Menino da Colina, antes de completar:

– Praticamente há dois anos eu estava jogando na várzea. Lá eu nunca imaginei que assinaria um contrato longo com um clube gigante como o Vasco. Fiquei muito pensativo, lembrando da minha família, pensando em Deus, que foram meu apoio. Sou muito grato ao Vasco e a todos que me apoiaram nessa longa caminhada.

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo chegou ao Vasco em 2021, através da observação do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Clube. Nascido em 2004, chegou ao Rio de Janeiro no ano passado para defender o Artsul. Por lá, jogava na equipe Sub-20 e rapidamente foi promovido ao time profissional. As boas atuações chamaram atenção dos quatro grandes do Estado. Em setembro, optou pelo Vasco e chegou ao grupo Sub-17, onde foi Campeão Carioca e da Recopa Carioca (fazendo gol na final).

Em 2022, assumiu a titularidade na equipe Sub-20 no início do Campeonato Estadual e é artilheiro isolado do time, com 11 gols marcados e 16 jogos, além de ter dado cinco assistências. Foi convidado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo ao lado de outros quatro vascaínos. Foi promovido ao profissional em julho e logo em sua terceira partida balançou as redes pela primeira vez, na goleada por 4 a 0 sobre o CRB (AL).

Fonte: Youtube oficial do Vasco CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/10/vasco-anuncia-a-renovacao-do-contrato-de-eguinaldo-ate-2027

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.