Sport e Bahia já estavam estudando novo ofício conjunto à CBF, alegando inversão de mando de campo

Categorias:

Por: , 24/05/2022

SIGA-NOS QUESTIONAMENTO DE CLUBES

Recentemente, o Guarani também vendeu mando de campo e jogou com o Vasco em Manaus (AM). Alguns clubes reclamaram e alegaram inversão de mando de campo, algo proibido pelo regulamento. Bahia e Sport enviaram até ofício questionando a CBF.

Aliás, a dupla nordestina já estava estudando novo ofício conjunto à CBF e iria buscar apoio de mais clubes. O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, já estava em contado com o CRB.REGULAMENTO

Os times se baseiam no artigo 20 de regulamento. Veja abaixo:

O clube que queira deslocar partidas para outras praças deverá, com 30 dias de antecedência, demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa:

(i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição;

(ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição;

(iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido;

(iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo; entre outros aspectos a serem avaliados pela DCO.Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)MaisClique para imprimir(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/25/serie-b-londrina-evita-polemica-e-confirma-jogo-com-vasco-no-parana

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.