4
Uma das lacunas que há no elenco do Vasco, na atual temporada, é a falta de um camisa 10.
No entanto, o clube poderá ter uma novidade na posição. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (9), o treinador Maurício Barbieri falou sobre a possibilidade de utilizar o argentino Luca Orellano por dentro.
Ele foi a contratação mais cara do Gigante da Colina para 2023 (cerca de R$ 20,5 milhões). As lesões, porém, atrapalharam seu início de trabalho da equipe.
De todo modo, sempre que entra em campo Orellano mostra bastante qualidade técnica.
Durante a coletiva de hoje, ao ser questionado, o treinador disse o que pensa sobre utilizar o argentino como camisa 10.
“Cheguei a conversar com ele pessoalmente, perguntando se ele tinha jogado por dentro. Ele disse que fez isso poucas vezes na carreira, que a maior parte da carreira ele atuou aberto. Ele é um jogador que tem muito desequilíbrio quando joga do lado. Mas é um jogador que, por característica física, teria ou terá muita dificuldade de exercer o papel que o Pec exerce, por exemplo. Então, para eu colocar o Orellano próximo daquilo que ele exerce, eu preciso compensar a equipe de outra maneira. Ele vem crescendo, vem se desenvolvendo, tem uma personalidade um pouco mais retraída, tímida. Agora está se soltando com os companheiros e vai ajudar o Vasco, sem dúvida nenhuma, no decorrer da temporada”, disse o treinador.