O Vasco da Gama venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde de domingo (14) e iniciou o Campeonato Brasileiro 2024 somando três pontos em São Januário. Os gols foram marcados por David e Mateus Carvalho, ambos no primeiro tempo de partida.

Na segunda rodada, o compromisso do Gigante da Colina é diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para às 19h de quarta-feira (19).

David abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

O JOGO

Jogando em casa, o Vasco procurou tomar as iniciativas e fez uma etapa inicial melhor que seu visitante. Aos 24 minutos, Rossi cruzou da direita e o goleiro Marchesín espalmou para o meio da área. David estava no lugar certo e pegou o rebote de primeira, mandando em direção ao gol e abrindo o marcador. 1 a 0 Vasco.

Na reta final do primeiro tempo, aos 36 minutos, Rossi cobrou escanteio e achou Mateus Carvalho, que acertou um belo chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco e o primeiro como atleta profissional. 2 a 0 Vasco.

Mateus marcou seu primeiro gol pelo Vasco e o primeiro como profissional. Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

No segundo tempo, o Grêmio diminuiu a diferença aos 22 minutos. O jogo terminou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Escalações

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), Medel (João Victor), Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza, Galdames (JP); Rossi (Rayan), Vegetti, David e (Adson). Técnico: Ramón Díaz.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins), Cuiabano (Zé Guilherme); Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (João Pedro Galvão) e Soteldo (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: João Victor, Lucas Piton, Sforza, Rossi, Ramón Díaz; João Pedro Galvão (GRE).

Fonte: vasco.com.br/vasco-vence-o-gremio-e-soma-tres-pontos-na-estreia-do-brasileirao

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.