Por: João Pedro Isidro, São Januário

Os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 do Vasco da Gama participaram de uma palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis. A apresentação foi feita pelo médico urologista Dr. Marco Dionísio, que explicou as principais doenças, seus sintomas, formas de prevenção de doenças e gravidez e a importância de se procurar um urologista para se ter um diagnóstico preciso e o tratamento correto no caso da apresentação de sintomas.

– As infecções sexualmente transmissíveis estão crescendo de forma assustadora. Desde de cedo, os jovens precisam entender que sexo não é só prazer, exige responsabilidade e respeito. Assim, tornam-se adultos mais conscientes e informados, quebrando o ciclo de transmissão dessas infecções. Parabéns ao Vasco pela iniciativa. É fantástica, um exemplo de cidadania para outros clubes e escolas do país – disse o Dr. Marco Dionísio.

A palestra foi a primeira de uma série de temas socioeducativos que serão apresentados aos jovens jogadores das categorias de base do cruzmaltino. Coordenador médico da base, o Dr. Cláudio Ribeiro falou sobre a importância desse tema para os jovens atletas vascaínos.

– Sabemos que alguns adolescentes que estão entrando na fase adulta já começam a ter uma vida sexual ativa. É muito importante que todos tenham noção dos riscos que uma relação sem preservativos pode ocasionar para que não se contaminem e não contaminem as pessoas com quem se relacionam, além de gestações indesejadas. O Vasco da Gama, antes de formar o atleta, pensa na formação do jovem como cidadão. Ainda teremos outras palestras com outros temas relevantes para a saúde dos nossos futuros craques.

 

Fonte: vasco.com.br/atletas-da-base-assistem-palestra-sobre-infeccoes-sexualmente-transmissiveis

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.