Por: João Pedro Isidro, São Januário

Conhecer a história do clube é parte fundamental da formação dos atletas das categorias de base do Vasco da Gama. A identificação vem desde cedo, aprendendo sobre a fundação do clube, Camisas Negras, Reposta Histórica, construção de São Januário e os ídolos que marcaram história vestindo essa camisa. Sabendo disso, o Departamento de Futebol de Base levou os atletas de todas as categorias para realizarem o Tour da Colina e visitarem o Espaço Experiência.

O Tour da Colina apresenta todo o estádio, começando pelas cadeiras sociais e passando pela arquibancada, sala da imprensa, vestiário profissional e o gramado do estádio, onde podem ver de perto as estátuas de Roberto Dinamite e Romário. Pisar no campo de jogo não é permitido para preservar a grama tratada para os jogos, mas é sonho de todos os atletas mais jovens, já realizado pelos atletas das categorias superiores.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A visita também passa por lugares bem conhecidos dos jovens atletas como o campo anexo e o Colégio Vasco da Gama. Para finalizar o percurso, uma visita na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, no mural do ídolo Barbosa e no Parque Aquático.

No Espaço Experiência, toda a história do Vasco é contada, desde a fundação do Clube. A estreia no futebol, os camisas negras, a Resposta Histórica, troféus conquistados e ídolos estão eternizados nas paredes e quadros, ao lado de grandes troféus conquistados nos 125 anos de existência.

Fonte: vasco.com.br/atletas-da-base-realizam-o-tour-da-colina-e-visitam-o-espaco-experiencia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.