Por: Assessoria de Imprensa, Rio de Janeiro

O goleiro Léo Jardim foi convocado na noite desta segunda-feira (11) para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior anunciou o camisa 1 vascaíno em substituição a Ederson, do Manchester City, que foi cortado por lesão.

Léo Jardim defenderá a Seleção Brasileira nos amistosos diante da Inglaterra (dia 23), em Wembley, e diante da Espanha (dia 26), no Santiago Bernabeu.

O atual camisa 1 vascaíno é o primeiro goleiro do Cruzmaltino convocado para Seleção Brasileira desde Fábio, que defendeu o Brasil na Copa América de 2004. O ídolo Carlos Germano foi o último arqueiro representante da Cruz de Malta em uma edição de Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, na edição de 1998. Hélton também foi lembrado, entretanto, para a Seleção Olímpica, em 2000.

Contratado em janeiro de 2023 junto ao Lille (FRA), Léo Jardim é uma das referências do atual elenco vascaíno. O goleiro fez grande temporada no ano passado e vem sendo um dos destaques da equipe neste ano. Ele já defendeu o Gigante da Colina em 62 partidas.

Fonte: vasco.com.br/leo-jardim-e-convocado-pelo-brasil-para-amistosos-contra-inglaterra-e-espanha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.