O ano de 2024 começou com novidades e melhorias para os Departamentos de Futebol de Base e Futebol Feminino do Vasco da Gama. Entre elas, dois ônibus com identidade visual personalizada, ampliação de salas administrativas e reforma da Pousada do Almirante em São Januário.

Na manhã desta terça-feira (09), os atletas foram surpreendidos com a chegada dos novos ônibus. Os atletas nascidos entre 2008 e 2009, das categorias Sub-15 e 16, assim como as atletas do Futebol Feminino, foram os primeiros a ver a novidade e conhecer cada detalhe de perto.

As duas ilustrações são diferentes, mas trazem a mesma ideia por trás: a atmosfera pulsante e de desenvolvimento do Vasco e de suas categorias de base e feminino. Com foco para a história de glórias, lutas e vitórias. Os personagens representados têm um significado, que traduz a trajetória de formação, a vibração, os desafios, o sonho e o ato de jogar futebol.

Estes ônibus serão utilizados para transporte dos atletas em dias de treinos, jogos e demais atividades necessárias.

Ônibus serão utilizados no dia a dia das categorias de Base e do Feminino. Foto: Dikran Machado/Vasco da Gama

 

Na parte dos alojamentos, a obra de reforma dos quartos foi concluída e está pronta para receber os atletas, que devem retornar a partir da próxima semana e serão recepcionados com tudo novo: camas, colchões, armários, roupas de cama e cobertores. O banheiro também foi totalmente reformado.

Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias explica de que forma essas mudanças ajudam e são importantes para o dia a dia e ressalta sobre como a gestão do futebol vem trabalhando para melhorar a condição necessária ao desenvolvimento dos atletas.

— Vitórias como essas conquistadas fora do campo contribuem com as vitórias que acontecem dentro de campo. A gestão atual negociou as dívidas, mantém os salários em dia e nos permite fazer investimentos estruturais na base visando valorizar os talentos dos atletas. Desde a identificação, passando pelo desenvolvimento e tendo a sabedoria de acertar no momento da promoção, nosso CEO Lúcio, a Diretora Financeira Katia e o Diretor Executivo de Futebol Alexandre Mattos vem ajudando e oferecendo todas as condições necessárias para nossa Base Forte – destacou Rodrigo.

Alojamento ganhou pintura nova, camas e colchões novos, além de banheiros completamente reformados. Foto: Dikran Machado/Vasco da Gama

A estrutura administrativa é outro ambiente que está passando por uma reforma, com troca de piso e pintura das salas dos coordenadores técnicos, gerente geral, gerente administrativo e captação. Foram reformadas as salas das comissões técnicas das categorias Sub-15, 17 e 20, além da criação de uma sala maior para a equipe de registro e transferência. Haverá, ainda, uma nova identidade visual estampando as paredes que deve ficar pronta nos próximos dias.

Do mesmo modo, estão sendo feitas melhorias no CT de Caxias, que é um dos polos de treinamento usados pela Base Forte. O local está passando por revitalização dos gramados de treino e reforma do pavimento de acesso.

Fonte: vasco.com.br/vasco-inicia-o-ano-com-investimentos-e-melhorias-estruturantes-no-futebol-de-base-e-feminino

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.