Por: Assessoria de Imprensa, Rio de Janeiro

O Vasco da Gama iniciou sua pré-temporada no último sábado (06/01), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, com uma cara nova em seu corpo de profissionais. Jomar Ottoni chega para assumir o cargo de Coordenador de Performance e reforçar a equipe do DESP (Departamento de Saúde e Performance), que se destacou nos últimos anos pelo bom trabalho desenvolvido nas áreas de prevenção de lesões e recuperação de atletas.

– É uma honra muito grande trabalhar em mais um Gigante do futebol brasileiro. Muito feliz, animado e empolgado com esse desafio, como quando comecei a carreira há 25 anos atrás. Fiquei muito feliz com o que encontrei aqui no Vasco, principalmente em termos de material humano. De qualidade tanto de atletas, quanto de staff. Tem tudo para dar certo. Temos muito para crescer e agregar – contou Jomar.

Jomar Ottoni é formado em Fisioterapia pela PUC-MG, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva (IEC/PUC 2004) e Metodologia do Ensino (IEC/PUC) e especializado em treinamento desportivo e de força, além de certificação FMS e Athletic Label/USA. O novo Coordenador de Perfomance tem passagens por Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Athletico-PR.

– Acredito que vamos decolar e vamos decolar muito forte. Trabalho flutuando entre áreas, como fisioterapia, medicina, fisiologia, psicologia e nutrição. Tentando condensar o máximo de informações dessa área para aplicar na parte da preparação física, individual e coletiva. Principalmente individual, tirando o melhor de cada atleta individualmente, pois dessa forma o coletivo será bastante enriquecido.

Jomar Ottoni, novo Coordenador de Performance do Vasco – Foto: Leandro Amorim/Vasco

 

Fonte: vasco.com.br/jomar-ottoni-e-o-novo-coordenador-de-performance-do-vasco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.