Por: Assessoria de Imprensa

O elenco do Vasco da Gama se reapresentou na manhã deste sábado (6/1), no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, iniciando a pré-temporada 2024. O grupo de 33 jogadores foi dividido em duas partes e realizou exames laboratoriais, cardiológicos e avaliações físicas.

Foto: Leandro Amorim/Vasco Foto: Leandro Amorim/Vasco Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Diretor Médico do clube, Gustavo Caldeira, explicou o processo de testes e avaliações com os atletas nestes primeiros dias de pré-temporada:

– Nós dividimos a reapresentação em dois períodos (sábado e domingo). Hoje (6/1) eles se reapresentam, fazem os exames cardiológicos, toda a rotina de avaliação junto da fisiologia, fisioterapia, preparação física e amanhã (7/1) eles voltam para realizar as avaliações de força que são tão importantes ao longo da temporada.

Foto: Leandro Amorim/Vasco Foto: Leandro Amorim/Vasco Foto: Leandro Amorim/Vasco

Caldeira também exaltou o trabalho e o investimento realizado pelo clube no Departamento de Saúde e Performance na temporada passada:

– Tivemos ótimos resultados com esse planejamento em 2023 e fomos um dos clubes da Série A com menos lesões ao longo da temporada. Os investimentos de uma gestão profissional e célere no DESP, permitiram vitórias fora de campo que são fundamentais dentro de campo. Isso possibilitou que atletas tratassem com aparelhos mais modernos e treinassem em aparelhos melhores. Esses aparelhos nos dão dados ricos, e assim, temos objetividade nos nossos protocolos e critérios de alta, resumindo, conseguimos ser mais assertivos.

 

Fonte: vasco.com.br/elenco-vascaino-se-reapresenta-no-ct-moacyr-barbosa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.