1

Há muito tempo, os jogadores revelados pelo Vasco vêm brilhando nos principais estádios do mundo.

No passado, nomes como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Pedrinho, Mazinho, entre tantos outros, deram seus primeiros passos como profissionais vestindo a camisa cruzmaltina.

O Gigante da Colina, portanto, é um dos times que mais formam craques para o futebol mundial.

E a tradição continua até os dias atuais. Desde o início deste século, embora o Vasco tenha atravessado muitas crises, a revelação de grandes jogadores não cessou.

Relembre alguns dos principais nomes que surgiram no Vasco nos últimos anos.

 

Relembre os melhores jogadores revelados pelo Vasco neste século

A base cruzmaltina sempre foi um celeiro de craques. É nela que os torcedores costumam se apoiar quando as coisas não parecem estar dando certo no clube.

Neste século, muitos jogadores bons de bola nasceram no Gigante da Colina. E de lá, foram brilhar mundo afora.

 

Phillipe Coutinho

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Talvez o principal jogador revelado pelo Vasco nos últimos anos seja Phillipe Coutinho. Ele já era uma das grandes promessas do futebol brasileiro desde a base.

Vendido à Inter de Milão quando tinha apenas 16 anos, Coutinho fez sua estreia profissional um ano depois, em 2009. Ao longo de sua carreira, defendeu Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique – atualmente está no Aston Villa. Além disso, foi titular e principal jogador do Brasil na Copa de 2018.

 

Douglas Luiz

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O volante iniciou sua carreira profissional no Vasco, em 2016. Na ocasião, a equipe disputava a Série B e sua estreia foi diante do Tupi, de Juiz de Fora (MG). Douglas Luiz, porém, começou a se destacar no ano seguinte.

Com boas atuações, acabou sendo comprado pelo Manchester City, que o emprestou ao Girona, da Espanha, clube em que iniciou sua saga no Velho Continente. Atualmente no Aston Villa,  ele foi eleito o melhor jogador do clube na temporada. No início do ano, o volante chegou a ser especulado no Barcelona.

Allan

Outro volante que deus seus primeiros passos no futebol profissional com a camisa do Vasco é Allan. Ele iniciou sua jornada na mesma época que Coutinho – ambos, aliás, são amigos desde a base.

Após ter defendido o Vasco (2009-2012), Allan foi para o futebol italiano, onde fez a maior parte de sua carreira. O volante defendeu o Udinese e o Napoli antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra. Com passagens pela seleção brasileira, no momento ele defende o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

 

Andrey Santos

Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Um dos mais recentes jovens talentosos revelados pelo Vasco é Andrey Santos. Com 19 anos recém-completos, o volante já foi vendido para o Chelsea.

Mesmo com pouca idade, tem sido um dos principais jogadores do Vasco nos últimos dois anos e é, também, um dos nomes mais destacados da seleção brasileira sub-20. Visão de jogo e técnica apurada são algumas de suas maiores qualidades.

 

Souza

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Sem dúvidas, os volantes vêm sendo uma das preferências vascaínas. Porque Souza é outro nome revelado pelo clube que obteve destaque no futebol internacional.

Embora sua passagem pelo Cruzmaltino tenha sido um pouco conturbada, ele teve boas atuações com as camisas de Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe (clube que mais defendeu) e Besiktas. Além disso, também recebeu convocações para a seleção brasileira.

Fonte: ovascoemeu.com.br/2023/06/04/os-melhores-jogadores-revelados-pelo-vasco-neste-seculo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=os-melhores-jogadores-revelados-pelo-vasco-neste-seculo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.