2

Os torcedores vascaínos tiveram mais uma noite decepcionante neste sábado (27).

Isso porque o Vasco sofreu sua quarta derrota no Brasileirão, permanecendo na zona de rebaixamento.

O algoz da vez foi o Fortaleza, que bateu o Cruzmaltino por 2 a 0, na Arena Castelão.

O primeiro tempo foi movimentado, mas os donos da casa ditaram o ritmo do jogo e criaram o maior número de chances.

Léo Jardim foi obrigado a fazer defesas importantes, como na cobrança de falta de Calebe, logo aos cinco minutos.

Apesar disso, o Vasco respondia e chegou a criar algumas chances: a melhor delas foi em um chute de Figueiredo.

Aos 35 minutos, o atacante bateu com efeito, e a bola acertou a trave esquerda do goleiro João Ricardo antes de sair pela linha de fundo.

De todo modo, a primeira etapa acabou sem que as equipes conseguissem abrir o placar.

 

Equipes voltam sem alterações

Os dois treinadores pareceram satisfeitos com o que viram no primeiro tempo, uma vez que ambas as equipes voltaram para o jogo sem alterações.

Com apenas 30 segundos de jogo, Moisés saiu na cara de Léo Jardim e bateu firme, obrigando o goleiro vascaíno a fazer outra grande defesa.

Apesar disso, o ritmo de jogo foi menos intenso do que o da primeira etapa. O Fortaleza seguia com o comando das ações, mas as equipes não criavam chances tão claras.

Aos 27 minutos, Maldonado (que estava no lugar de Maurício Barbieri, suspenso) promoveu três alterações. Saíram Barros, Capasso (com cartão amarelo) e Alex Teixeira para as entradas de Mateus Carvalho, Miranda e Eguinaldo. Dez minutos depois, Rodrigou substituiu Jair.

Mas aos 41, o Vasco sofreu o primeiro golpe. Após cruzamento da esquerda, Galhardo cabeceou, livre, no canto esquerdo, sem chances de defesa para Léo Jardim: 1 a 0 Fortaleza.

Orellano, um dos nomes mais pedidos pela torcida, só entrou aos 45 minutos de jogo e mal teve chances de tocar na bola.

E três minutos depois da entrada do argentino, viria o golpe final, novamente de cabeça. Bruno Pacheco cruzou para Silvio Romero anotar o segundo dos donos da casa.

 

Quarta derrota

Com o placar deste sábado, o Gigante da Colina chegou à sua quarta derrota no Brasileirão. Dessa forma, já são sete jogos sem vitória: o único resultado positivo do Vasco, no campeonato, foi a vitória contra o Atlético Mineiro, na primeira rodada. A equipe também obteve três empates.

Estacionado nos seis pontos, o Vasco permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e América Mineiro nesta rodada.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Fonte: ovascoemeu.com.br/2023/05/27/vasco-sofre-dois-gols-no-fim-e-perde-para-o-fortaleza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vasco-sofre-dois-gols-no-fim-e-perde-para-o-fortaleza

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.