SIGA-NOS

Fefumerj: Jorge Ferraz vence a Copa Hamilton Tavares Neto Máster da modalidade Dadinho Quarta-feira, 09/11/2022 – 02:49 Um domingo de fortes emoções, com muito dadinho no filó, grandes jogos e uma bela e justa homenagem. Assim foi a Copa Hamilton Tavares Neto, em memória a um dos ícones do esporte dentro e fora das mesas, dia 6 de novembro, no ginásio do Grajaú Tênis Clube. A competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), reuniu 113 jogadores em busca do título não só da última etapa do ano, mas do returno e por vagas nas finais do Campeonato Estadual nas categorias Adulto, Master e Sub 18, que serão realizadas no dia 11 de dezembro.

Antes da primeira palhetada, um momento para ficar guardado na história do botonismo carioca. Na presença de Márcia, mulher de Hamilton Tavares, o atleta Regis Martins, do America, proferiu belo discurso sobre a trajetória do homem que se tornou uma lenda no esporte, seja como jogador, como colecionador (tinha mais de cinco mil botões), como comerciante bem-sucedido na área (era dono da loja Botão & Palheta, na Tijuca). Na ocasião, a Fefumerj entregou à Márcia uma placa em homenagem a Hamilton, que nos deixou um legado e que faleceu em 28 de dezembro de 2021, de infecção generalizada.

Lágrimas enxugadas, chegara o momento de o dadinho quicar, com partidas igualmente emocionantes. Após uma primeira fase com dez rodadas, vieram as fases de mata-mata até a decisão, na qual o craque Victor Praça, do America, enfrentou Renato, do Botafogo, a grata surpresa desta última etapa. Em jogo equilibrado, o americano fez valer sua maior experiência em decisões — foi a primeira do botonista alvinegro como federado em uma Série Ouro — e venceu por 4 a 3. Completaram a festa no pódio Kaká (Piedade), em terceiro lugar, Cleciano (Vasco), em quarto, seguidos por Paulinho Quartarone (Fluminense), Diogo Praça (America), Bandini (Fluminense) e Adriano (Vasco).

A festa foi maior, porém, para quem conseguiu um bom desempenho e se garantiu na fase final do Estadual . Na categoria adulto, estão classificados Juninho (Flamengo), campeão do primeiro turno, Paulinho Quartarone (Fluminense), que terminou a Copa Hamilton Tavares em quinto lugar, mas ficou com o título do segundo turno. Eles irão se juntar a Adriano (Vasco), segundo, e Alexandre Aires (Fluminense), terceiro lugar no ranking geral, na luta pela taça de campeão carioca de 2022. Nas semifinais, os confrontos serão Paulinho x Aires e Juninho x Adriano.

Na categoria Master, Jorge Ferraz (Vasco) ergueu o troféu de campeão do returno e se juntou a Gil Almeida (Fluminense), campeão do primeiro turno, na luta pelo título estadual. Nas semifinais, eles terão como concorrentes Sarti Neto (Flamengo) e Jaime (Flamengo).

Na categoria sub-18, as semifinais serão entre os garotos prodígios Gian (Fluminense), que faturou o turno, José Augusto (America), campeão do returno, Jonhathan (River) e Gabriel Cataldo (America), que ficaram com a terceira e quarta colocações na classificação geral, respectivamente. Que venham as finais, com grandes duelos e jogaços para definir os campeões do Rio em 2022.

Fonte: Fefumerj CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/11/09/fefumerj-jorge-ferraz-vence-a-copa-hamilton-tavares-neto-master-da-modalidade-dadinho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.