SIGA-NOS

Leandro Ávila relembra pedido da torcida do Vasco para entregar jogo contra o São Paulo e eliminar o Urubu em 1992 Terça-feira, 01/11/2022 – 23:41 Conhecido por ser um dos poucos jogadores a vestir a camisa dos 4 principais clubes do Rio de Janeiro, o ex-volante Leandro Ávila conquistou títulos importantes em sua passagem pelo Flamengo, mas viveu uma situação inusitada com a camisa do Vasco da Gama. Em sua participação no Elleven Cast, nesta terça-feira, o craque lembrou que no Campeonato Brasileiro de 1992, a torcida vascaína pediu que os jogadores entregassem um jogo para o São Paulo, para que o Flamengo não se classificasse.

“O Vasco já estava classificado e, ganhando, a gente classificaria o Flamengo. A torcida não queria que o Flamengo se classificasse, então a gente ganhando de 3 a 0 do São Paulo e a torcida gritando, pedindo que a gente entregasse o jogo para o Flamengo não entrar. Acabou que o Flamengo entrou e foi campeão naquele ano”, contou o ex-jogador.

Gaúcho de Porto Alegre, Leandro Ávila iniciou sua carreira na base do Vasco da Gama, onde conquistou o tricampeonato carioca de 1992, 1993 e 1994, foi campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, e posteriormente venceu a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e o tricampeonato estadual de 99, 2000 e 2001 pelo Flamengo.

A declaração de Leandro Ávila sobre o dia em que a torcida do Vasco da Gama pediu para que seu time entregasse o jogo ao São Paulo para não classificar o Flamengo, bem como outros acontecimentos de sua carreira, foi dada pelo craque no primeiro episódio do Elleven Cast, novo canal de papo sobre futebol, música e entretenimento comandado pelos jornalistas Helder Martins eAlexRodrigues.

Fonte: O Dia CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/11/02/leandro-avila-relembra-pedido-da-torcida-do-vasco-para-entregar-jogo-contra-o-sao-paulo-e-eliminar-o-urubu-em-1992

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.