SIGA-NOS

Técnico do Ituano revela que jogadores ‘secaram’ o Vasco no jogo contra o Sampaio Corrêa Segunda-feira, 31/10/2022 – 00:47 O Ituano somou vitórias importantes nas últimas rodadas da Série B e, assim, chega a uma “final” contra o Vasco em busca do acesso para a primeira divisão. Os times se enfrentarão no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Dr. Novelli Júnior, pela rodada de encerramento,

No confronto direto com o Sampaio Corrêa, pela 36ª rodaoda, o empate eliminaria os dois clubes, mas o Ituano venceu no Novelli Júnior. Na sequência, jogando no estádio do Café, contra o Londrina, o time novamente precisava da vitória contra um adversário que ainda tinha chances e, mais uma vez, confirmou a vitória.

“Com a vitória do Sampaio contra o Vasco na véspera, todos nós estávamos no hotel, concentrados e claro, houve muita comemoração. Mas lembrei a eles na preleção, que nada adiantaria ter novamente a possibilidade do acesso, se a gente não vencesse o Londrina. Se não fizéssemos a nossa parte. A resposta foi imediata dentro do vestiário após a oração. Nunca vi tanta vibração e energia. O jogo é jogado, mas muito do que aconteceu no jogo hoje, foi da convicção que demonstraram lá dentro e que estávamos indo para uma noite feliz” explicou o técnico Carlos Pimentel.

CAMPANHA

Em recuperação após um início de tropeços, o Ituano é o melhor time da Série B no segundo turno. Além disso, o clube chegou a 15ª vitória na competição, sua campanha mais vitoriosa em 19 participações em Campeonatos Brasileiros.

No momento, a equipe está na 5ª posição, com 57 pontos, dois atrás do Vasco. Na última rodada, no próximo domingo, em Itu, os dois time se enfrentam em “final” para decidir o acesso. Quem vencer subirá para a primeira divisão, com o empate favorecendo os vascaínos.

“Primeiro, a gente nunca deixa de acreditar. Desde que assumimos, foi justamente no jogo contra o Londrina no 1º turno, que o acesso era improvável. Só que o improvável não significa impossível. E nós construímos por etapas. A primeira era fazer 44 pontos com 11 vitórias para escapar do rebaixamento. Fizemos. A segunda etapa era ser o melhor paulista da Série B. Somos. A terceira etapa era ser campeão do 2º turno. Com a vitória contra o Londrina, fomos. O título é simbólico, sim. Mas, é gratificante! Agora é a final no próximo domingo. Quem disse que não tem final nos pontos corridos. O Vasco é grande. Não tenha dúvida disso. Só que eu olho para o nosso torcedor e conclamo para eles lotarem o Novelli Júnior. O Hino do Ituano fala “És um gigante guerreiro”, quando nós temos o apoio do nosso torcedor. É a hora de lotar o Novelli e equilibrar estas forças. Um grande contra um gigante” afirmou Pimentel.

No segundo turno, foram 34 pontos conquistados, com 11 vitórias em 18 jogos. No 1º turno, o time somou apenas 20 pontos, com 4 vitórias em 19 jogos.

Fonte: Superesportes CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/31/tecnico-do-ituano-revela-que-jogadores-secaram-o-vasco-no-jogo-contra-o-sampaio-correa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.