SIGA-NOS

Pró-Vasco divulga nota sobre a SAF do Vasco Quinta-feira, 27/10/2022 – 07:25 Pró-Vasco

Nota Oficial Grupo Pró-Vasco
Data: 26/out/2022
Título: Felicidade para valer ou tensão absurda?
Fonte: Facebook Oficial Grupo Pró-Vasco

O ano de 2023 começará no final dessa próxima quinta-feira 27/out em caso de vitória do Vasco, ou teremos que torcer contra o Londrina e Ituano no dia seguinte, ou com mais tensão ainda iremos para a rodada 38 precisando de mais um empate? Que tudo se resolva nessa próxima quinta pois a torcida merece!!!!
Obviamente o grupo de jogadores se fechou em torno de um objetivo maior que o acesso, fechou questão com a torcida. Mesmo as sucessivas trocas de técnicos, erros graves de planejamento e gestão do futebol pela diretoria, que por sua vez agarrou-se no processo da SAF dentro de uma modelagem que se mostrou até agora menos efetiva que por exemplo as modelagens adotadas por Botafogo e Cruzeiro. Lembrando que são 2 clubes em situações bem mais graves que o Vasco.
Mas há um cenário de perspectivas de mudanças positivas a partir do acesso à série A? Claro que sim, mas não fazendo pior do que os concorrentes diretos. A sobrevivência na série A de 2023 será um divisor de águas como nunca tenha se visto no futebol brasileiro. O primeiro terço do campeonato será mais decisivo do que jamais foi, principalmente para os times que subirem da série B, caso do Vasco.
Fazer o que o Botafogo fez não será mais suficiente, pois o Botafogo trouxe 2 ou 3 peças de primeira linha que continuarão em 2023. Já deram esses passos e com alguns aborrecimentos ou não, essas decisões se mostraram acertadas.
O Vasco precisará ousar mais do que o Botafogo ousou na opinião do Grupo Pró-Vasco. Terá que ser o mais preciso possível nas contratações e nos encaixes. O elenco terá pela frente novamente 3 competições que são: Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. No brasileirão, um primeiro turno com 23 ou mais pontos será a meta inicial. O maracanã dependendo do resultado da licitação ganhará protagonismo e será um ponto de virada ou de questionamento dependendo dos resultados. Será inevitável a comparação dos resultados em casa de São Januário 2022 com Maracanã 2023. E dependendo do que vier da licitação a diretoria, comissão técnica e atletas deverão ser uniformes na crença sobre o protagonismo do Maracanã em 2023.
A verdade é que o longo prazo para o Vasco tem sido “logo ali” e isso tem que continuar acabando. O ano de 2022 mostra que a SAF é mais que uma esperança, é uma ruptura histórica com o passado das gestões amadoras do clube, em que tivemos momentos que muitos nos orgulham e outros que não.

Fonte: Facebook Pró-Vasco CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/27/pro-vasco-divulga-nota-sobre-a-saf-do-vasco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.