SIGA-NOS

Torcedores tentaram comprar ingressos para Vasco x Sampaio Corrêa em São Januário Terça-feira, 25/10/2022 – 17:26 Mais uma vez a torcida do Vasco esgotou a carga de 21 mil ingressos para uma partida do time na Série B. O jogo contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira, pode confirmar o retorno à primeira divisão. Em meio às boas notícias, a quantidade de torcedores que tentaram, mas não conseguiram entradas para os jogos em São Januário é um problema para a SAF tentar resolver.

Nesta terça-feira, dezenas de vascaínos foram à porta de São Januário atrás de informações sobre a venda de ingressos. Mas eles já estavam esgotados. As bilheterias na Colina sequer abriram, frustrando torcedores e cambistas. A polícia militar foi ao local para evitar maiores tumultos. Quem não é sócio não teve a chance de comprar um lugar na partida.

Mesmo os associados de categorias mais baratas enfrentam dificuldades. O programa de sócios do Vasco possui sete grupos diferentes de sócios, com os que pagam mais caro com prioridade na compra de ingressos em relação aos demais. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, somente sócios das três categorias mais caras tiveram a chance de comprar. As outras quatro ficaram pelo caminho.

A relação entre demanda e capacidade de São Januário explica o problema: nas últimas partidas, a quantidade de torcedores que acessaram o sistema de compras atrás de ingressos foi quatro vezes maior do que os 22 mil lugares presentes na Colina.

Além disso, cada sócio tem direito a quatro convidados. A grosso modo, se todos os sócios resolverem comprar ingressos para si e os quatro convidados possíveis, apenas os quatro mil primeiros na fila seriam capazes de esgotar todos os ingressos disponíveis na Colina.

A grande demanda, constante durante toda a temporada, aumenta a necessidade de o Vasco ampliar São Januário e também mandar algumas partidas no Maracanã. A 777 Partners, dona de 70% das ações da SAF vascaína, tentará assumir a gestão do estádio estadual.

Existe um projeto para a ampliação de São Januário para 45 mil lugares, mas clube e 777 Partners ainda buscam investidores. Uma alternativa é a aumento da área construível de São Januário, por parte da Prefeitura. A partir daí, o clube venderia esse direito para terceiros e arrecadaria fundos para bancar a reforma. Entretanto, o assunto só deve avançar depois das eleições. Torcedores que não são sócios do Vasco sofrem para assistir a partidas do time na Colina

Fonte: O Globo CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/25/torcedores-tentaram-comprar-ingressos-para-vasco-x-sampaio-correa-em-sao-januario

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.