SIGA-NOS

Futmesa: Vasco fica em 2º lugar no Mundial Interclubes da modalidade Sectorball Segunda-feira, 10/10/2022 – 01:26 Foram disputados neste sábado, 8 de outubro, os mundiais de sectorball nas categorias individual e interclubes. O Brasil e o Rio de Janeiro foram muito bem representados pelas equipes do Vasco da Gama, Bangu e da Portuguesa Carioca, além de atletas do Botafogo e do Olaria que disputaram o torneio individual.

Mundial Interclubes

A primeira conpetição do dia foi o mundial interclubes. As semifinais foram Vasco da Gama, atual campeão estadual de clubes contra a sempre muito forte Portuguesa e o Bangu contra o Józsefváris SzE (Hungria). Enquanto no primeiro duelo o Vasco prevaleceu e garantiu sua vaga na final, o Bangu não conseguiu passar pela equipe húngara.

Vasco da Gama 4 x 4 Portuguesa
Vasco da Gama 6 x 2 Portuguesa

Bangu 0 x 8 Józsefváris SzE
Bangu 1 x 7 Józsefváris SzE

Na grande final a equipe húngara do Józsefváris SzE superou os brasileiros do Vasco da Gama também com duas vitórias, terminado a compeitção de maneira invicta:

Vasco da Gama 1 x 7 Józsefváris SzE
Vasco da Gama 2 x 5 Józsefváris SzE

Na disputa pelo terceiro lugar a Portuguesa se impôs sobre o Bangu com uma vitória e um empate:

Bangu 3 x 5 Portuguesa
Bangu 4 x 4 Portuguesa

Mundial Individual

Se a competição de clubes já havia sido muito empolgante, o torneio individual foi ainda melhor. Em competição dominada pela Hungria, Robson Marfa (Botafogo) foi um ponto fora da curva e conquistou uma importantíssima quarta colocação perdendo para o ex-campeão mundial János Kczor (Hungria) pelo placar de 3 a 2 em uma partida com repleta de remontadas no placar. Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), Marfa é possivelmente uma das pessoas mais importantes para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, também no aspecto organizacional. Em sua administração, o sectorball foi implantado, cresceu e hoje colhemos os frutos de seu excelente trabalho.

Na grande final Viktor Lukács (Hungria) venceu István Martonfi (Romênia) pelo placar de 3 a 0 mostrando grande categoria e garantindo o bicampeonato mundial, pois havia sido campeão em Portugal em 2018. Além das conquistas individuais Viktor Lukács (Hungria) acumula dois títulos mundiais nas competições de duplas e mais dois nas competições de seleções.

Campeão – Viktor Lukács – Hungria
Vice-Campeão- István Martonfi – Romênia
3º lugar – János Kczor – Hungria
4º lugar – Robson Marfa – Brasil
5º lugar – Imre Horváth – Hungria
6º lugar – Levante Kiss – Hungria
7º lugar – Gabor Farkas Jr – Jungria
8º lugar – Gabor Kondor – Hungria

Com os torneios de clubes e individual encerrados, ainda temos mais emoção no sectorball nesta terça feira com o mundial de seleções, onde o Brasil buscará seu primeiro título.

Fonte: Fefumerj CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/10/futmesa-vasco-fica-em-2o-lugar-no-mundial-interclubes-da-modalidade-sectorball

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.