SIGA-NOS

Judô: Medalhas vascaínas ajudam o RJ a se sagrar campeão brasileiro feminino sub-21 Sábado, 01/10/2022 – 13:16 Nesta sexta-feira, 30 de setembro, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, recebeu 264 judocas para a principal competição da classe Júnior do calendário nacional: o Campeonato Brasileiro Sub-21. E na reunião da nova geração do Judô brasileiro, foram as estrelas femininas do Time Judô Rio que mais brilharam. Com duas medalhas de ouro, de Beatriz Comanche (57Kg/Umbra-Vasco) e Eliza Ramos (78Kg/Flamengo), e três de bronze, de Ana Beatriz Correia (52Kg/Flamengo), Maria Avelino (63Kg/Flamengo) e Ana Gabrielle Soares (+78Kg/Instituto Reação), o Time Judô Rio se sagrou campeão na categoria feminina.

Com o mesmo semblante sereno que demonstrou ao longo de todos os combates, Beatriz Comanche revelou os motivos de tamanha tranquilidade sobre os tatames: “Cheguei aqui muito confiante. Antes da primeira luta até bate aquele nervosismo, mas eu sabia que já tinha treinado muito. Lutei muito bem na semana passada, nos Jogos Brasileiros Universitários, o que me deu bastante confiança para esta competição. Eu precisava desta medalha para entrar na Seletiva Olímpica, que vale vaga para a seleção brasileira Sênior”.

Por sua vez, Eliza Ramos, que recentemente esteve no Campeonato Mundial da classe Júnior, ressaltou a importância do apoio da torcida em sua conquista: “É a segunda vez que estou participando de um Campeonato Brasileiro dentro de casa. Na primeira, fiquei em terceiro lugar, e agora ganhei o ouro. Tenho certeza que esta medalha de ouro tem muito a ver com a torcida, com a minha equipe, com o pessoal do Rio de Janeiro que sempre esteve torcendo por mim”.

Entre os homens, o Time Judô Rio ganhou um total de 6 medalhas, duas delas na categoria Meio-Médio (81Kg), em que Caique Silva (Instituto Reação) superou Kauan Santos (Flamengo) na grande decisão: “O Kauan é um atleta excepcional, que este ano já viajou muito competindo. Já viemos disputando desde o ano passado, ora eu ganhando dele, ora ele me ganhando. Desta vez eu não podia perder a oportunidade. Foi uma luta dura e eu sabia que ia ser difícil”, declarou Caique, soltando palavras rapidamente devido à empolgação. As outras láureas do Time Judô Rio, 3º colocado no masculino, foram a prata de Arthur dos Santos (73Kg/Flamengo) e os bronzes de Renan Furtado (90Kg/Instituto Reação), Daniel Nazaré (100Kg/Flamengo) e Yuri Santos (+100Kg/Umbra-Vasco).

Por fim, outros dois pontos merecem ser destacados da campanha do Time Judô Rio no Campeonato Brasileiro Sub-21. O primeiro deles, é que o Rio de Janeiro foi a única das 26 unidades federativas participantes a ter representantes de três agremiações diferentes ganhando medalha de ouro – Clube de Regatas do Flamengo, Judô Comunitário Instituto Reação e Umbra – Clube de Regatas Vasco da Gama. O segundo, é que alguns nomes promissores não puderam participar do evento, seja por motivo de contusão, como o atual número 3 do ranking mundial da classe Júnior, Gabriel Falcão (73Kg/Instituto Reação), seja por estar integrando a seleção brasileira Sênior, caso de Luana Carvalho (70Kg/Umbra-Vasco).

O Campeonato Brasileiro Sub-21 segue neste sábado, 1 de outubro, com a competição por equipes mistas, que contará com 15 representações estaduais. O Campeonato Brasileiro Sub-21 é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O evento conta com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização da Arena Carioca 1, do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais do Campeonato Brasileiro Sub-21.

Quadro de Medalhas

Resultados

Fonte: FJERJ CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/01/judo-medalhas-vascainas-ajudam-o-rj-a-se-sagrar-campeao-brasileiro-feminino-sub-21

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.