Por: João Pedro Isidro, São Januário
O Vasco da Gama está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca Feminino Sub-20. Após estrear com vitória por 3 a 0 contra o Serra Macaense, as Meninas da Colina venceram o clássico contra o Botafogo por 2 a 1. A volante Juanny, de 18 anos, marcou um gol em cada partida, ambos de falta. A atleta revelou que treina cobranças de falta desde os 12 anos.
– Desde pequena eu fui boa em cobrar faltas, então eu comecei a treinar com meu tio, quando eu jogava no Nova Iguaçu. Sempre me inspirei no Ronaldinho Gaúcho. Eu ficava vendo vídeo dele batendo faltas de todas as maneiras e ficava impressionada – afirmou Juanny.
Juanny se destaca nas bolas paradas (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)
Juanny marcou seus dois primeiros gols pela equipe adulta em 2021, contra a equipe do Pérolas Negras. Na ocasião, os dois gols também foram de falta. Mesmo sendo uma das mais novas da equipe, Juanny assumiu a responsabilidade das bolas paradas.
– Acho que tudo é questão de treino, independente que elas sejam mais experientes que eu, sempre vou tentar chegar e me impor a cada treino para tentar evoluir e aprender com elas – disse a volante.
Após o vídeo do seu gol contra o Botafogo ser postado nas redes sociais do futebol feminino, torcedores fizeram comentários comparando a sua cobrança com a de Juninho Pernambucano, ídolo cruzmaltino.
– Depois desse último gol que eu fiz, algumas pessoas comentaram “Juninho Pernambucano está de volta”, “Juannynha Pernambucana” (risos). São coisas que eu vejo e fico muito feliz, porque ele foi uma inspiração também – finalizou.
Fonte: vasco.com.br/com-belos-gols-de-falta-juanny-revela-inspiracao-em-juninho
Fonte: ovascoemeu.com.br/2022/08/16/com-belos-gols-de-falta-juanny-revela-inspiracao-em-juninho