SIGA-NOS

Judô: Troféu Brasil começa nesta 2ª-feira em Belo Horizonte com 8 vascaínos Segunda-feira, 15/08/2022 – 08:40 Mais de 400 judocas de todas as regiões do Brasil (20 Estados e o Distrito Federal) estarão reunidos no Minas Tênis Clube de 15 a 18 de agosto para duas importantes competições válidas pelo Campeonato Brasileiro Interclubes: Troféu Brasil e Grand Prix Nacional. Ao todo, o Time Judô Rio estará representado em Belo Horizonte por 67 atletas, de 7 agremiações.

Uma das formas de demonstrar a força do Time Judô Rio que irá à capital mineira é que todos os judocas que recentemente competiram em solo europeu no Grand Slam de Budapeste e/ou no Grand Prix de Zagreb estarão presentes: Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57kg/Flamengo), Tamires Crude (63kg/Instituto Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Pedro Medeiros (73kg/Umbra-Vasco), Giovanna Santos (+78kg/Flamengo), André Humberto (100Kg/Instituto Reação) e João Cesarino (+100kg/Instituto Reação). Vivendo um momento especial na carreira, Pedro Medeiros garante que se dedicou ao máximo para chegar com tudo em Belo Horizonte:

“A convocação para o Campeonato Mundial do Uzbequistão será após o Troféu Brasil, o que torna esta competição muito importante, pois vai definir os atletas que serão chamados. Realizei uma preparação bem forte, com treinos técnicos e específicos muito duros. Irei a Minas para dar o meu máximo e buscar a vaga no Mundial”, contou o judoca, que recentemente deu um grande passo rumo ao seu objetivo quando venceu o número 1 do ranking mundial, último campeão mundial e trimedalhista olímpico, Lasha Shavdatuashvili (Geórgia).

No Troféu Brasil, que ocorre nos dias 15 e 16 de agosto, o Time Judô Rio terá atletas de 7 agremiações afiliadas à FJERJ: Judô Comunitário Instituto Reação (28 inscritos), Clube de Regatas do Flamengo (22), Umbra – Clube de Regatas Vasco da Gama (8), Instituto Santa Cruz de Esportes (4), Jequiá Iate Clube (2), Tijuca Tênis Clube (2) e Associação Nagai (1). Dentre elas, três participarão do Grand Prix Nacional por equipes mistas nos dias 17 e 18: Flamengo, Umbra – Vasco e Instituto Reação, esta última sonhando reconquistar um título que foi seu em 2018.

O Troféu Brasil e o Grand Prix são organizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Pelo Troféu Brasil, os combates preliminares serão às 9h, com as finais começando às 16:30h, na segunda-feira (15), e às 12:30, na terça-feira (16). Já pelo Grand Prix Nacional, a primeira fase ocorre na quarta-feira (17), com início às 9h, enquanto a disputa por medalhas será na quinta-feira (18), às 10h.

Fonte: FJERJ CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/15/judo-trofeu-brasil-comeca-nesta-2a-feira-em-belo-horizonte-com-8-vascainos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.