SIGA-NOS

Conselho Deliberativo se reúne nesta 2ª para referendar escolhidos para os conselhos da SAF Quinta-feira, 11/08/2022 – 19:16 O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, convocou para a próxima segunda-feira (15), às 20h, uma Sessão Extraordinária para referendar as indicações dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Vasco da Gama SAF. A votação será realizada de forma híbrida, com a parte presencial na Sede Náutica da Lagoa.

Essa é a primeira de três etapa para a constituição da Vasco da Gama SAF. Inicialmente a empresa terá o capital 100% do clube, que indicará três membros para o Conselho de Administração, o presidente Jorge Salgado, e o 1º e 2º vice-presidente geral, Carlos Osório e Roberto Duque Estrada. Outro seis serão nomeados para o Conselho Fiscal. Os efetivos serão Ricardo Lopes Cardoso, Fernanda Correa Bilbao e Arthur Troula Stüssi Neves, enquanto Augusto Espanhol de Andrade, Marcelo da Costa Lima e Karine da Silva Lammel, serão suplentes.

Todos os membros permanecerão no exercício até a conclusão da terceira etapa, que é a transferência de 70% das ações para a 777 Partners. Antes disso, na segunda etapa, a associação irá repassar à Vasco SAF, os ativos relacionados ao futebol.

Concluída a terceira etapa, os Conselhos de Administração e Fiscal sofrerão alterações. O primeiro terá sete membros, sendo dois indicados pela associação e cinco pela 777 Partners. Já no Fiscal, que terá três membros, o clube terá direito a uma cadeira no quadro efetivo e um suplente. O Conselho Deliberativo também irá tratar sobre essas indicações na reunião desta segunda-feira.

De acordo com o estatuto do clube recém-reformado, o presidente da Diretoria Administrativa, no caso Jorge Salgado, irá integrar o Conselho de Administração da Vasco SAF. A segunda vaga deve ser ocupada por Roberto Duque Estrada, que liderou a Comissão Especial da SAF, que analisou os contratos entre Vasco e 777 Partners.

O Vasco espera que todos esses trâmites sejam concluídos até o dia 5 de setembro, tendo em vista que o empréstimo-ponte de R$ 70 milhões, feito pela 777 Partners, no início de março, vence no dia 8 de setembro.

Fonte: O Dia CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/12/conselho-deliberativo-se-reune-nesta-2a-para-referendar-escolhidos-para-os-conselhos-da-saf

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.