SIGA-NOS

Vasco vai apurar ação do Bepe após agressão a torcedor em São Januário; PM divulga nota Terça-feira, 02/08/2022 – 01:25 O empate em 0 a 0 entra Vasco e Chapecoense, no último domingo, pela Série B, ficou marcado por cenas lamentáveis fora de campo. Durante o segundo tempo da partida em São Januário, policiais militares agrediram torcedores, que revidaram arremessando copos e latas de cerveja. Ao menos um vascaíno ficou gravemente ferido e, ensanguentado, precisou deixar a arquibancada. Agora, a diretoria do Vasco vai apurar o que aconteceu no estádio e analisar as medidas que podem ser tomadas.

O Esporte News Mundo apurou que o Vasco vai analisar as imagens internas de São Januário e os vídeos que têm circulado nas redes sociais do momento em que policiais militarem agiram com truculência contra os torcedores. A diretoria cruz-maltino também vai se reunir com os responsáveis pela segurança do estádio.

Em nota enviada após questionamento do ENM, a Polícia Militar afirmou que “policiais militares do BEPE auxiliaram funcionários da segurança privada do Estádio de São Januário, após um homem tentar invadir o campo”. Ainda segundo a PM, este torcedor, que não foi identificado, teria agredido policiais. Tanto o vascaíno como os PMs feridos foram atendidos no posto médico do estádio e, depois, o homem foi conduzido para o Juizado do Torcedor.

Com o jogo já encerrado, policiais militares voltaram as arquibancadas e, ao se direcionarem com armas em punho a um grupo de torcedores, causaram uma correria nas arquibancadas. Neste momento, mais um torcedor foi retirado do estádio. Em nota, no entanto, a PM citou apenas que um vascaíno foi conduzido ao Juizado do Torcedor.

Não é a primeira vez nos últimos dias que a atuação do BEPE é questionada nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Na última semana, na partida entre Fluminense e Red Bull Bragantino, no Raulino de Oliveira, policiais atiraram balas de borracha e jogaram spray de pimenta em torcedores do Tricolor. A diretoria do clube das Laranjeiras também abriu uma investigação sobre o caso e o BEPE instaurou uma apuração interna para investigar a conduta dos agentes.

CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA MILITAR

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (31/7), policiais militares do BEPE auxiliaram funcionários da segurança privada do Estádio de São Januário, após um homem tentar invadir o campo. A equipe tentou conter o indivíduo, que agrediu dois policiais. Os militares precisaram utilizar dos meios necessários para conter o homem que foi encaminhado juntamente com os policiais feridos para o posto médico do Estádio. Posteriormente, o mesmo foi conduzido para o Juizado do Torcedor.

Fonte: Esporte News Mundo CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/02/vasco-vai-apurar-acao-do-bepe-apos-agressao-a-torcedor-em-sao-januario-pm-divulga-nota

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.