SIGA-NOS

Presidente do Urubu, sobre o Maracanã: ‘Nosso objetivo não é impedir o Vasco de jogar’ Quarta-feira, 27/07/2022 – 08:21 Nesta terça-feira (26), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou após a reunião da CBF e confirmou o interesse do clube na área do Gasômetro.

Interessado na construção de um estádio, o presidente revelou que chegou a entrar em contato com o governo e outras áreas relacionadas para o início do planejamento.

“As notícias são reais. O Flamengo já andou conversando com a Prefeitura, Governo Federal, com a Caixa Econômica Federal. O Flamengo já demonstrou que tem interesse na área do Gasômetro para fazer um estádio, mas o processo ainda está em uma fase bem preliminar. É uma fase de interesse do clube sim”.

Interesse do Vasco em utilizar o Macaranã

Após as polêmicas envolvendo os dois clubes que fazem parte da administração do Maracanã, Flamengo e Fluminense, o Vasco está entrando na justiça para solicitar o uso do estádio neste domingo às 16h (horário de Brasília) contra a Chapecoense. Alex Teixeira fará sua estreia e, por isso, o clube alvinegro quer disputar a partida no Macaranã, apesar de não ser a primeira vez que o clube pede para utilizar o estádio.

Ao ser perguntado sobre o assunto, Landim explicou o motivo de não concordar com a utilização por causa do calendário apertado.

“Isso não é comigo, é com o Consórcio Maracanã. O Consórcio Maracanã nos ouve a respeito desse assunto. Nós já conversamos ontem (segunda, 25) sobre, eu e o Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense), junto com o Consócio Maracanã. Nós temos uma posição técnica muito clara: nós recebemos relatórios técnicos que comprovam que quando você tem dois jogos seguidos, um dia após o outro, isso estraga profundamente o gramado. Foi por causa disso, de ter tido dois jogos seguidos, que recomendaram que tirássemos nossos jogos (do Maracanã). E naquela época, nós não conseguimos tirar os jogos imediatamente, já tínhamos vendido ingressos, mas assim que nós pudemos, paramos com os jogos no Maracanã por 10 dias, para poder recuperar o gramado”

“Nós temos um princípio técnico, inclusive por orientação dos agrônomos que cuidam do Maracanã, que é altamente danoso para o gramado ter dois jogos seguidos. E essa foi a razão pela qual eles (Consórcio Maracanã) disseram ontem para nós que iriam na resposta ao Vasco negar esse pleito, porém abrindo a possibilidade para o Vasco jogar outros jogos. Se não me engano, o Vasco tem jogo 31 de agosto, contra o Guarani, nós não teríamos jogos no meio de semana no Maracanã, e nós já abrimos para o Vasco. Eventualmente vamos ter que avaliar a evolução de Flamengo e Fluminense em Copa do Brasil, Brasileiro”.

“Se Flamengo e Fluminense deixarem de jogar no Maracanã, certamente aquele meio de semana vai estar aberto para o Vasco jogar. Nosso objetivo não é impedir o Vasco de jogar, mas como concessionários, nós gostaríamos de ter prioridade de jogar no campo em que somos concessionários”, completou.

Apesar da discussão, ele não comentou sobre a equipe carioca acionar a justiça para jogar no Macaranã.

“Isso não é comigo, não sou responsável. O Vasco vai fazer o que ele quiser”

Fonte: ESPN CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/07/27/presidente-do-urubu-sobre-o-maracana-nosso-objetivo-nao-e-impedir-o-vasco-de-jogar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.