SIGA-NOS

Torcida tem lotado São Januário, mas Vasco ainda não tem planos para reforma e ampliação Terça-feira, 17/05/2022 – 20:47

As imagens da festa da torcida do Vasco durante e depois da vitória sobre o Bahia, domingo, viralizaram nas redes sociais.

Com elas, veio também a velha sensação de que São Januário, com seus 21 mil lugares, é pequeno para comportar os vascaínos em períodos como o atual, de conexão com o time e otimismo em relação ao futuro.

Boa parte dessa onda positiva cai na conta da proximidade da criação e venda da Sociedade Anônima de Futebol para a 777 Partners. O clube espera finalizar todo o processo até o fim de junho, previsão otimista dos dirigentes. No acerto entre as partes, a reforma e ampliação de São Januário não ficou contemplada.

O compromisso da 777 Partners com a Colina será o de fazer a manutenção de todo o complexo esportivo, não apenas o estádio de futebol, e o pagamento de aluguel ao clube associativo. Depois da assinatura do memorando de entendimento entre as partes, no fim de fevereiro, a cúpula da 777 Partners esteve no Rio em março e visitou São Januário.

Conheceu o estádio, o museu e o projeto que o clube possui de reforma e ampliação da Colina, elaborado ainda na gestão passada, de Alexandre Campello. Apesar de declarações na época de um dos sócios-fundadores da 777 Partners, Josh Wander, de que tinha o interesse em ver São Januário reformado, durante o processo de diligência, ainda em andamento, não foi acrescido nenhum compromisso que não tivesse sido acertado anteriormente.

As partes podem buscar outras maneiras de a empresa ajudar na reforma de São Januário. Mas os investidores não terão a obrigação contratual de financiar a obra. Diferentemente das intervenções nos centros de treinamento de Jacarepaguá e Duque de Caxias.

Expectativa pela proposta Vasco e 777 Partners estão na fase final da diligência, processo que antecede a realização da proposta vinculante por parte do grupo americano. Em fevereiro, na assinatura do memorando de entendimento, ficou estabelecido que as partes teriam 90 dias para a realização da diligência. No período, manteriam relação de exclusividade. Depois de 90 dias, o clube da Colina estará livre para ouvir outras propostas pela SAF que pretende criar e vender. O prazo vai até o próximo sábado. Caso o processo atrase, o cronograma montado pela diretoria do Vasco também vai ser afetado. Inicialmente o Vasco espera apresentar a proposta da 777 e colocá-la para votação do associado em Assembleia Geral Extraordinária até o fim de junho.

 

Fonte: O Globo Bruno Marinho @bruno_marinho Sobre a licitação do Maracanã: última informação que o Vasco recebeu é que o edital está nas mãos da Procuradoria Geral antes de ser publicado. Cruz-maltino segue decidido a ser uma terceira parte na gestão do estádio e tem a resistência de Flamengo e Fluminense. #OGLOBOEsportes Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo Compartilhe isso: Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) Mais Clique para imprimir(abre em nova janela) Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela) TV MRNews Não perca também:

CompartilheClick to share on Twitter (Opens in new window)Click to share on Facebook (Opens in new window)Click to share on Telegram (Opens in new window)Click to share on WhatsApp (Opens in new window)Like this:Like Loading… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/05/17/novo-post-criado-em-18-de-may-de-2022-as-004253

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.