Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O meia Alex Teixeira não faz mais parte do elenco do Vasco. O clube carioca comunicou nesta quarta-feira que as partes chegaram a um acordo amigável pela rescisão contratual do jogador de forma antecipada, já que o seu vínculo era válido até o fim da temporada.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O momento de Alex Teixeira pesou a favor do encerramento de seu contrato. O atleta começou o ano ganhando oportunidades sob o comando de Fábio Carille, mas perdeu espaço antes mesmo da demissão do comandante. Com a chegada de Fernando Diniz, o cenário não mudou e ele seguiu sem chances. A consolidação de Rayan e Nuno Moreira também dificultou a situação do veterano.
Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira construiu grande parte da sua carreira no exterior, onde defendeu Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Jiangsu Suning, da China, e Besiktas, da Turquia. Ele voltou ao time que o revelou em 2022, na segunda divisão, e ajudou no acesso à elite do futebol nacional, mas saiu no ano seguinte.
MAIS DETALHES
Sem clube, ele acertou seu retorno no ano passado após o acerto do Cruzmaltino com o meia Philippe Coutinho. A última vez que Alex Teixeira entrou em campo foi no dia 12 de julho, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
O Vasco também negocia as saídas do zagueiro Maurício Lemos e do meia Jean David. O primeiro chegou esse ano com a missão de resolver os problemas defensivos da equipe, mas ainda não conseguiu atingir o nível esperado pela torcida e vem sofrendo com lesões. O segundo está em São Januário desde o ano passado, mas enfrenta forte concorrência no setor ofensivo vascaíno.
PRÓXIMO JOGO
Embalado depois de conseguir uma importante vitória na Ilha do Retiro sobre o Sport por 3 a 2, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando acaba a paralisação por conta da Data Fifa. A equipe enfrentará o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30.
O primeiro confronto aconteceu em São Januário e terminou empatado em 1 a 1. A equipe comandada por Diniz saiu atrás no placar com gol de Arthur Cabral e empatou com gol de Jair. O Cruzmaltino teve boa atuação e foi melhor durante a maior parte do clássico, mas não conseguiu levar a vantagem para o segundo duelo.