Sem categoria

Sérgio Oliveira avança e pode voltar pelo Sport contra o Vasco

Recife, PE, 20 (AFI) – O Sport recebeu uma boa notícia nesta semana: Sérgio Oliveira está em reta final de recuperação da lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e pode reforçar o time na partida contra o Vasco, marcada para o dia 31, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.

O volante português está afastado desde 14 de julho, quando o Leão foi derrotado por 2 a 0 para o Juventude. Desde então, desfalcou a equipe em seis rodadas do campeonato. O departamento médico do clube informou que Sérgio evoluiu “muito bem” no tratamento, mas evita cravar uma data exata para retorno ao elenco de Daniel Paulista.

SÉRIE A: SPORT EM ALERTA

A expectativa interna é que o jogador possa ser relacionado em até 10 dias, ficando de fora apenas do próximo compromisso diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Inicialmente, o clube previa ausência também contra o Vasco, mas a resposta clínica foi animadora.

Segundo o setor médico, o meio-campista já realiza trabalhos em campo e fisioterapia, aguardando liberação para transição física. “O atleta está evoluindo muito bem, fazendo atividade de campo, na fisioterapia, mas existem alguns critérios de progressão. A gente não pode progredir enquanto ele não estiver 100%. Então, a previsão é que nos próximos dias, o atleta esteja em condições de ir para a transição física. Não dá para a gente cravar porque não é um entorse simples”, explicou o diretor médico do Sport, André Gomes.

REFORÇO E NÚMEROS NO SPORT

Contratado como reforço de peso na primeira janela, Sérgio Oliveira assinou até dezembro de 2026, com opção de saída no início do próximo ano. Antes do problema físico, era o único português utilizado frequentemente por Daniel Paulista. Nesta temporada, o volante soma 18 jogos, dois gols e uma assistência pelo Leão.

No elenco, outros portugueses, como o atacante Gonçalo Paciência, estão próximos da rescisão, enquanto o zagueiro João Silva vem entrando apenas nos minutos finais das partidas.