Sem categoria

Corinthians tem jogo mais duro na 17ª rodada do Brasileirão

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 25 (AFI) – A 17ª rodada do Brasileirão 2025 será disputada neste final de semana com dez jogos. Ou seja: os 20 clubes da Série A estarão em ação. Cinco dos dez jogos programados para este final de semana, serão disputados no sábado, dia 26 de julho.

O jogo que chama mais atenção é o que o Corinthians vai disputar no Rio de Janeiro, estádio Nilton Santos, contra o Botafogo carioca.

O Time da Fiel está em baixa e, se a lógica prevalecer, vai perder mais três pontos neste sábado. Se isso ocorrer, dificilmente o técnico Dorival Júnior continuará no cargo. Algumas torcidas organizadas do Corinthians, por sinal, já começaram a pedir sua cabeça.

RED BULL BRAGANTINO NO CASTELÃO

Botafogo e Corinthians entram em campo às 18h30. No mesmo horário, o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino, na capital do Ceará, numa partida em que a equipe visitante tem mais chances de vencer.

No Recife, o Sport, último colocado, recebe o decadente Santos, de Neymar e cia. Neste jogo, tudo pode acontecer.

Em Mirassol, o competente Mirassol recebe o limitado Vitória, da Bahia. Pela lógica, dá Mirassol.

Às 21 horas o Palmeiras, que está em fase ascensional, recebe o Grêmio Porto Alegrense que está em crise. O Verdão, por isso mesmo, deve comemorar mais uma vitória.

SÃO PAULO X FLUMINENSE

No domingo, às 16 horas, o São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbis. O Tricolor carioca é dirigido por Renato Gaúcho e parece cansado após sua volta do Mundial de Clubes. O São Paulo, ao contrário, está em fase ascendente e, por jogar em casa, leva o favoritismo da partida.

No mesmo horário, em Belo Horizonte, o líder Cruzeiro encara o decadente Ceará. O mais lógico é que o time azul de Minas vença mais uma.

Às 18h30. o Bahia pega o Juventude, um dos piores times deste Brasileiro. O time de Rogério Ceni é favorito.

Em Porto Alegre, o Internacional tem tudo para faturar mais três pontos. Seu adversário, o Vasco da Gama, está em péssima fase.

Às 20h30, no Maracanã, o Flamengo encara o Atlético-MG em crise. Vai dar Mengão.

Antes destes jogos, a classificação é a seguinte:

OS MELHORES & PIORES

Clubes que mais venceram – Cruzeiro e Flamengo, 10 vezes cada.
Clubes que mais empataram – São Paulo e Vitória, 7 vezes cada.
Clube que mais perdeu – Sport, 10 vezes.
Melhor ataque – Flamengo, 29 gols pró.
Defesa menos vazada – Flamengo, 6 gols contra.
Principais artilheiros – Kaio Jorge, do Cruzeiro, 12 gols. Arrascaeta, do Flamengo, 9. Vegetti, Vasco, 8. Reinaldo, Mirassol, 7.
Goleiro menos vazado – Rossi, do Flamengo, 6 gols contra.