Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Yago Moreira, ex-atacante do Vasco, recebeu alvará de soltura na manhã desta segunda-feira e foi liberado do Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro, no interior do Espírito Santo, onde estava preso desde o fim do ano passado. O processo ainda está em andamento e a defesa tenta anular todas as provas contra o jogador.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Yago foi preso em uma operação da Polícia Militar do Espírito Santo, onde de acordo com a PM, Yago estava com uma sacola plástica com “pinos” de cocaína para venda. Além disso, durante a investigação, policiais encontraram um revólver na casa do atleta. Vanessa Ribeiro Chaves, advogada do caso, defende que houve uma violação de domicílio de Yago.
OUTROS PROBLEMAS
Em 2019, Yago sofreu uma tentativa de homicídio e foi baleado em uma rua do bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, dois homens chegaram ao local em uma moto armados e começaram a disparar. Ele chegou a ser internado, mas se recuperou e declarou que o episódio foi apenas um ‘susto’.
Formado nas categorias de base do Vasco, Yago fez parte do elenco campeão carioca em 2015, mas teve pouco espaço no time principal do Gigante da Colina. Ao longo da sua carreira, passou por CSA, Macaé, Mixto, Tupi, Minnesota United, dos Estados Unidos, Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e Tadhamon, do Kuwait.