Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Vasco corre contra o tempo para garantir a permanência de Philippe Coutinho. Mesmo sem contrato em vigor, o camisa 11 treinou normalmente nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, após o clube receber autorização do Aston Villa, da Inglaterra, detentor dos direitos do jogador.
A diretoria vascaína anunciou que obteve sinal verde dos ingleses para que Coutinho siga treinando e confirmou que as negociações para mantê-lo seguem a todo vapor. O vínculo de empréstimo do meia se encerrou na última segunda-feira, mas o desejo do atleta é seguir no clube que o revelou.
VASCO NEGOCIA NOVO CONTRATO COM COUTINHO
O meia tenta a rescisão com o Aston Villa para assinar definitivamente com o Vasco. Caso não consiga, a alternativa é buscar um novo empréstimo até o fim da temporada. Fora dos planos dos ingleses, Coutinho também já deixou claro que não pretende retornar ao futebol europeu neste momento.
Além da paixão pelo clube, o jogador tem motivos pessoais para permanecer no Rio de Janeiro, como o recém-inaugurado Instituto Philippe Coutinho. Para facilitar o acerto, o meia abriu mão de parte dos valores que teria a receber na Inglaterra, mas, por ora, a rescisão ainda não foi concretizada.
PHILIPPE COUTINHO QUER SEGUIR NO BRASILEIRÃO
Com contrato vigente com o Aston Villa até junho de 2026, o Vasco trabalha com a possibilidade de prorrogar o empréstimo pelo menos até o fim de 2025. Assim, em 2026, Coutinho ficaria livre para assinar um pré-contrato definitivo com o Gigante da Colina.
Aos 33 anos, o meia se sente em casa no Rio de Janeiro e não deseja mais se aventurar em outros países. Desde sua volta ao Vasco, Coutinho já disputou 44 partidas, anotando oito gols e quatro assistências. Sob o comando de Diniz, o camisa 11 brilhou em uma das melhores atuações recentes, diante do São Paulo, no Morumbis.