Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Tentando voltar a encontrar uma boa sequência de vitórias no Brasileirão, o Vasco de Fernando Diniz volta a campo na noite desta quarta-feira (15), quando a partir das 21h30 encara o apertado Fortaleza, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O histórico recente do confronto, entretanto, favorece o time da casa. Atuando em casa, o Fortaleza não perde para o Vasco desde 2003, quando foi derrotado por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca. De lá para cá, foram oito jogos como mandante, com quatro vitórias e quatro empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LEÃO
O Fortaleza chega motivado após vencer o Juventude por 2 a 1 na rodada passada, resultado que manteve viva a esperança de reação na reta final do campeonato. Com 24 pontos, o time cearense ocupa a 18ª colocação, a quatro do Santos, primeiro time fora do Z4.
O técnico Martín Palermo terá desfalques importantes para o confronto. O goleiro João Ricardo sofreu uma lesão no ombro direito e está fora do restante da temporada. O reserva Brenno Fraga será o titular diante do Vasco.
Por outro lado, o atacante Moisés está de volta após quase seis meses afastado. Ele concluiu a fase de transição e voltou a treinar normalmente com o grupo, sendo opção no banco de reservas. Já Matheus Pereira cumpre suspensão, enquanto Bruno Pacheco e Weverson são dúvidas.
CRUZMALTINO
Já o Vasco, comandado por Fernando Diniz, tenta emplacar uma sequência positiva após vencer o Vitória por 4 a 3 em um jogo emocionante em São Januário, decidido nos minutos finais. Antes disso, o Cruzmaltino havia perdido para o Palmeiras por 3 a 0.
Com 33 pontos, o time carioca aparece na 11ª colocação, dez atrás do Bahia, que fecha o G6, e oito à frente do Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Para o duelo no Castelão, Diniz terá desfalques. O lateral-direito Paulo Henrique, que foi titular da seleção brasileira na derrota por 3 a 2 para o Japão durante a Data Fifa, será poupado por desgaste físico. O uruguaio Puma Rodríguez deve reassumir a titularidade, reforçando o lado direito da defesa.
O jovem Paulinho, terceira opção da posição, sofreu uma lesão ligamentar no pé direito e passará por cirurgia, sendo baixa por tempo indeterminado. Por outro lado, o time do Rio de Janeiro contará com o retorno do zagueiro Carlos Cuesta.
Onde assistir: O clássico nordestino terá trasmissão ao vivo e com imagens do Premiere (streaming).