São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras está de olho na formação ideal para o duelo contra o Vasco pelo Brasileirão, após a baixa de Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. O volante pode até passar por cirurgia, abrindo uma disputa por vaga no meio-campo do Verdão.
Com a ausência, Abel Ferreira avalia alternativas para montar o setor. Uma das opções é reposicionar Andreas Pereira, que atualmente atua mais avançado, próximo da dupla Flaco López e Vitor Roque. Desde a chegada do Fulham, Andreas assumiu papel de armador, mas originalmente foi contratado para jogar como segundo volante, justamente a posição aberta pela lesão de Evangelista.
PALMEIRAS BUSCA SOLUÇÃO NO MEIO
Se decidir recuar Andreas, Abel conta com Raphael Veiga ou Mauricio para manter a estrutura ofensiva. Veiga, recuperado de lesão no púbis, tenta retomar espaço no time, enquanto Mauricio, que viveu bons momentos na temporada, perdeu espaço após tratar dores nas costas em setembro. Nos últimos cinco jogos, Mauricio iniciou apenas um como titular, justamente quando o Verdão poupou titulares diante do Fortaleza.
Outra alternativa seria escalar Facundo Torres ou Sosa, caso Andreas seja recuado. Porém, ambos têm características de jogadores de lado de campo, o que mudaria o estilo do meio-campo alviverde, mais forte na construção central nos últimos jogos.
PALMEIRAS X VASCO
Mantendo Andreas adiantado, Allan aparece como opção para substituir Evangelista. O camisa 40 já atuou no setor em outras ocasiões, embora costume atuar pelas pontas. Contra o Bahia, Emiliano Martínez e Aníbal Moreno foram os escolhidos para formar a dupla de volantes, mas a configuração limitou a criação de jogadas.
Abel Ferreira tem até quarta-feira para definir o titular, já que o Palmeiras recebe o Vasco, às 19h, no Allianz Parque, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
ABEL FERREIRA APRESENTA NOVO TÊNIS EM HOMENAGEM AO VERDÃO