Sem categoria

Diniz explica por que substituiu Vegetti cedo em vitória do Vasco sobre o Cruzeiro

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco bateu o Cruzeiro por 2 a 0 em São Januário, mas o que chamou atenção foi a substituição precoce de Vegetti. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante deixou o gramado para a entrada de David, algo raro em sua trajetória pelo clube.

Em três anos e 124 jogos com a camisa cruz-maltina, Vegetti quase sempre atua os 90 minutos. Só nesta temporada, foram 37 partidas completas. Quando sai, o normal é deixar o campo apenas na reta final, já após os 30 ou 35 minutos do segundo tempo.

DINIZ APÓS VASCO VENCER CRUZEIRO: ‘O TIME FOI TÃO BOM QUANTO A TORCIDA’

VEGETTI NO VASCO

Antes deste sábado, apenas uma vez Vegetti havia sido substituído tão cedo: na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na 35ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando saiu no intervalo. Também nesta temporada, contra o Juventude, ele foi sacado aos 12 do segundo tempo, repetindo o roteiro diante do Cruzeiro.

Aos 36 anos, o camisa 99 é o artilheiro do futebol brasileiro em 2025, com 24 gols marcados até aqui. Porém, atravessa um jejum de cinco jogos sem balançar as redes, o que tem gerado cobranças de parte da torcida, que pede sua saída do time titular.

VASCO, CRUZEIRO E PRÓXIMOS JOGOS

Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou que a decisão foi tomada porque o jogo exigia mais velocidade e movimentação no ataque. Segundo ele, “para aproveitar o Vegetti, temos que ter posse no ataque para ele terminar os lances e ter mais chances de fazer o gol, um cara artilheiro”.

Curiosamente, logo após a saída de Vegetti, o Vasco marcou o segundo gol, consolidando o placar. O próximo desafio será contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, em São Paulo.