Sem categoria

Coutinho brilha pelo Vasco e mira retorno à Seleção Brasileira

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Philippe Coutinho vive grande momento com a camisa do Vasco em 2025. O meia foi decisivo na vitória por 3 a 1 diante do Bahia pelo Brasileirão e chegou a 11 gols na temporada. O desempenho coloca o cruzmaltino na semifinal da Copa do Brasil e afastou o time da zona de perigo na Série A.

Além do gol, Coutinho soma quatro assistências em 40 partidas, sendo 39 delas como titular. São 15 participações diretas em gols, marca que não alcançava desde os tempos de Bayern de Munique, na temporada 2019/2020. Na época, o meia fez 11 gols e deu nove assistências pelo clube alemão.

BASTIDORES DA VITÓRIA DO VASCO SOBRE O BAHIA EM SÃO JANUÁRIO

VASCO FORTE NO BRASILEIRÃO

No embalo da invencibilidade, Coutinho ganhou elogios do técnico Fernando Diniz, que destacou o nome do camisa 10 para a próxima Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 2026. Segundo Diniz, “ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado”.

Desde seu retorno ao Vasco, Coutinho não vivia uma fase tão artilheira. O último chamado à seleção aconteceu em junho de 2022, quando marcou de pênalti em amistoso contra a Coreia do Sul. Na ocasião, defendia o Aston Villa, da Premier League, e terminou aquela temporada com cinco gols e três assistências em 19 jogos.

COUTINHO E A SELEÇÃO

Após o duelo diante do Bahia, o meia comentou sobre a possibilidade de voltar a vestir a amarelinha. Ele reconheceu que “ainda é um sonho”, mas reforçou o foco total no clube: “Minha cabeça está somente nisso, focar em ser melhor do que eu fui no jogo passado”.

A performance consistente em 2025 reforça Coutinho como peça fundamental no elenco vascaíno e reacende o sonho de disputar uma nova Copa do Mundo pelo Brasil.