Ícone do site Expresso 1898 – História e Notícias do Vasco da Gama

Torcedores do Flamengo e Vasco se unem após agressão a vendedora vascaína

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Torcedores de Flamengo e Vasco se mobilizaram nas redes sociais para ajudar Monalisa Ferreira de Souza, vendedora de doces que foi agredida enquanto trabalhava no entorno do Maracanã no domingo, durante o clássico entre os rivais cariocas, que terminou empatado em 1 a 1.

Conhecida como Dona Monalisa, a vendedora vascaína enfrenta um câncer e tira o sustento da venda de doces, além de manter um abrigo para animais de rua. Ela vestia a camisa do Vasco quando foi atacada por um grupo de torcedores do Flamengo, sofrendo soco no olho, fratura no dente, luxação no braço direito e ainda perdeu as caixas de doces que venderia no estádio.

MOBILIZAÇÃO NO BRASILEIRÃO

O episódio gerou forte reação entre as torcidas dos dois clubes e rapidamente uma campanha de arrecadação foi criada para apoiar Monalisa. Grupos de torcedores, influenciadores e ex-jogadores de vários times se uniram em prol da causa, com manifestações de solidariedade e repúdio à agressão sofrida nos arredores do Maracanã.

Na terça-feira, Monalisa publicou novo vídeo agradecendo o apoio de torcidas de diversos clubes. Ela relatou que, graças às doações recebidas, conseguiu comprar sacos de ração e remédios para cuidar dos cães do abrigo, além de itens para o próprio sustento.

VASCO, FLAMENGO E SOLIDARIEDADE

De acordo com Monalisa, torcedores de Vasco, Flamengo, Fluminense, Santos e Botafogo se juntaram na corrente de solidariedade. Ela detalhou o destino das doações: “Vim aqui agradecer a vocês pelas doações. Torcida vascaína, flamenguista, do Fluminense, Santos, Botafogo; todos pelo amor e pelo carinho. Arrecadamos uma quantia que vamos dar entrada na nossa obra. Acabei de comprar R$ 2 mil para os cachorros, ganhei uma cesta básica, comprei mais dez sacos de ração e comprei remédio de carrapato para poder cuidar dos nossos bebezinhos. Obrigado a todos de coração.”

Sair da versão mobile