Campinas, SP, 17 (AFI) – Duas partidas movimentaram a rodada de ida das quartas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira (17) e um brasileiro esteve em campo. O Atlético-MG teve a vitória nas mãos em La Paz, mas deixou escapar um resultado que parecia encaminhado.
O time abriu 2 a 0 contra o Bolívar, no Hernando Siles, e jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais. Ainda assim, permitiu o empate por 2 a 2 na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O cenário ficou ainda mais frustrante porque a equipe mineira teve a chance de vencer nos acréscimos. Hulk, que começou no banco em uma decisão surpreendente de Jorge Sampaoli, recebeu cruzamento sem goleiro à frente, mas finalizou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade mais clara da noite.
Na próxima quarta-feira, às 19h, o Atlético precisará de uma vitória simples contra o Bolívar para avançar à semifinal. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OUTRO DESTAQUE DA SUL-AMERICANA
No outro jogo da noite, mesmo jogando no Equador, o Once Caldas-COL visitou e venceu o Independente del Valle, pelo placar de 2 a 0, em Guayaquil, com dois gols de Moreno. Com isso, na próxima quarta-feira (24), poderá perder por até um gol de diferença que assim mesmo estará classificado, além de jogar em casa.