Sem categoria

Flamengo embalado tem dois rivais na cola

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A já vai para sua vigésima quarta-rodada e a rotina se repete: o Flamengo está sempre na frente, enquanto o Cruzeiro e o Palmeiras, que estão em segundo e terceiro colocados, correm, correm, correm, mas não conseguem igualar a extraordinária campanha do rubro negro carioca.

No momento, o Mengão é o líder isolado da competição com 47 pontos ganhos em 22 jogos disputados, 15 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas; 47 gols pró, 10 gols contra e um saldo positivo de 37 gols.

__________

Palmeiras mostra evolução. Foto: Cesar Greco – SEP

CRUZEIRO E PALMEIRAS

O Cruzeiro, que venceu por 2 a 1 de virada o Bahia, na segunda-feira, aparece em segundo lugar, porém, com 23 jogos (um a mais do Flamengo e dois a mais do Palmeiras). A Raposa tem 14 vitórias, 5 empates e quatro derrotas; 37 gols pró, 16 sofridos e saldo de 21 gols.

Enquanto isso, o Palmeiras vem atrás há algum tempo, com 20 jogos disputados, 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas; 32 gols marcados, 17 gols sofridos e um saldo positivo de 15 gols.

Os outros dezessete clubes que disputam esse campeonato, até agora não conseguiram chegar nem aos quarenta pontos, o que super valoriza a briga particular de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras pelo título brasileiro deste ano. 

MIRASSOL É A BOA SURPRESA

Entre os quatro primeiros colocados, o Mirassol, clube do interior paulista, ocupa o quarto lugar com 38 pontos. Seu futebol é tão objetivo e qualificado, que dentro ou fora de casa ele consegue ganhar ou empatar jogos, numa campanha inédita para um clube que, até outro dia, quase nada significava no confronto entre os vinte melhores times do Brasil.

O Mirassol disputou 21 jogos, venceu 10, empatou 8 e só perdeu 3, com folha de pagamento muito inferior aos clubes que disputam com ele esse campeonato.

Mirassol surpreende adversários no Brasileirão. Foto: Pedro Zacchi

Prova de capacidade diretiva, que fez contratações de qualidade para montar o elenco e da competência indiscutível do seu técnico, pouco conhecido, Rafael Silva Guanaes.

Seu time base, dirigido por Rafael Guanaes, é o seguinte:
Walter;
Lucas Ramon; João Vitor, Jemmes e Reinaldo;
Neto Moura, Danielzinho e Gabriel;
Edson Carioca, Chico da Costa e Negueba.

O Mirassol tem bom estádio, excelente Centro de Treinamentos e uma torcida fanática que, se não é numerosa, ajuda muito a empurrar seu time em dias de jogos fora ou dentro de casa. Um exemplo a ser seguido.

NÚMEROS DO BRASILEIRÃO

Clube que mais venceu até agora:  Flamengo,  15 vezes.
Clube que mais empatouVitória, 10 vezes.
Clube que mais perdeuJuventude – 13 vezes.
Melhor ataqueFlamengo, 47 gols em 22 jogos disputados.
A defesa menos vazadaFlamengo, 10 gols contra em 22 jogos.
Goleiro menos vazadoRossi, do Flamengo, 10 gols contra.
Principais artilheirosKaio Jorge, do Cruzeiro, 15 gols marcados. Arrascaeta, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco, 12 gols cada.  Pedro, do Flamengo, 10 gols.

OS TIMES AMEAÇADOS DE QUEDA

E já que citamos os clubes com maiores possibilidades de chegar ao título, aqui estão os mais ameaçados pelo descenso.

Em primeiro, o Sport, que tem apenas 11 pontos ganhos em 21 jogos. Em seguida, o Fortaleza, que é o vice-lanterna, com 18 pontos. O Juventude, que é o clube com maior número de derrotas (13), está com 21. 

O Vitória tem 22. Acima dele, Vasco e Santos somam apenas 23 pontos cada e também estão ameaçados.

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 23ª RODADA: