Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Após se classificar na Copa do Brasil eliminando o rival Botafogo, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Ceará em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Fernando Diniz lamentou o resultado e definiu como frustrante, principalmente para a torcida.
“Lamentamos, pois é um resultado que frustra todo mundo, principalmente a torcida. O time estava jogando muito bem no primeiro tempo até sofrermos o gol. A gente estava em cima do Ceará, com a marcação encaixada, o Ceará produzindo pouco. Depois que tomamos o gol nos desorganizamos um pouco. No segundo tempo melhoramos na volta, depois nos desorganizamos de novo.”
EM BAIXA
Diniz também comentou sobre o momento do centroavante Pablo Vegetti. Artilheiro da equipe na temporada e autor de 10 gols no Brasileirão, o argentino vem sendo criticado por boa parte da torcida pelas atuações recentes, mas foi titular e permaneceu em campo até o final da partida.
“Eu não vi motivos para tirar o Vegetti. Precisávamos de gente para fazer gol. Coloquei o David, que é um cara que tínhamos no banco e mais se aproximava de jogar um pouco dentro da área. Independentemente se estivéssemos com um jogador a mais ou não, era um jogo que ia terminar com muitos cruzamentos. O Vegetti é um especialista nesta jogada. Ele não está fazendo gol, mas é um jogador que, mesmo quando não faz gol, está lá, a bola sobra para outro, pois ele contribui muito na parte tática, na bola aérea e é um jogador em quem acredito.”, defendeu.
FOCO NO CLÁSSICO
Após o empate em casa, o Vasco está focado em dar a volta por cima de olho na sequência da temporada. O time comandado por Fernando Diniz enfrentará no próximo domingo (21) o Flamengo, pela 24ª rodada. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 17h30.
“Acho que o resultado é muito frustrante, mas tem que impactar de alguma forma positivamente. A gente tem que trabalhar e melhorar. Em relação ao Flamengo, temos uma semana para trabalhar e procurar fazer o nosso melhor. Fazer uma partida que fizemos dentro do padrão como foi contra o Botafogo ou melhor.”, declarou Diniz.