Sem categoria

Fluminense x Corinthians é a maior atração

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro, Série A, terá sequência neste final de semana, com dez jogos pela vigésima terceira rodada da competição. Quatro deles serão disputados neste sábado. Outros cinco, no domingo e, o último, na segunda-feira à noite.

Às 16 horas deste sábado, dia 13 de setembro, jogam Grêmio e Mirassol, em Porto Alegre; Fortaleza e Vitória, na capital do Ceará; às 18h30 será a vez do Palmeiras, uma das forças do campeonato, receber o Internacional, de Porto Alegre e, às 21 horas, um grande clássico regional, o Fluminense x Corinthians.

CLÁSSICO REGIONAL

Este clássico regional, por sinal, deve ser considerado o mais importante deste início de final de semana, e, à princípio, não tem um favorito que possa ser destacado. Será jogo equilibrado, disputado em cada espaço do gramado, onde, quem estiver mais inspirado, ficará com os três pontos.

Nos outros jogos, vejo o Grêmio bastante ameaçado de ser surpreendido pelo Mirassol, um dos destaques do Brasileirão 2025. Fortaleza e Vitória é jogo igual, porque os dois times estão em péssima fase e tudo pode acontecer.

Já na partida em que o Verdão recebe o Inter, o time de Abel Ferreira é o grande favorito.

RED BULL BRAGANTINO JOGA CEDO 

No domingo, dia 14, mais cinco jogos. Às 11 horas, o Red Bull recebe o Sport Recife, em Bragança. Favoritismo total do time da casa. Às 16 horas, jogam Atlético-MG x Santos, em BH e Juventude x Flamengo, em Caxias. No jogo de BH tudo pode acontecer.

Já em Caxias, o Mengão tem tudo para faturar mais três pontos. Às 17h30, um jogaço no Morumbis, São Paulo x Botafogo carioca. O Tricolor de Hernán Crespo dificilmente perde em casa. Com todo o respeito que o alvinegro carioca possa merecer, dou o favoritismo ao Tricolor paulistano.

Às 20h30, no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Ceará, em São Januário. Por jogar em casa o time de Fernando Diniz leva alguma vantagem, mas o clube cearense pode surpreender.

Na segunda-feira, dia 15, o Bahia tem jogo dificílimo contra o Cruzeiro. É clássico regional. Tudo pode acontecer.

Antes destes jogos a classificação é esta:

Mais vitórias, Flamengo, 14.
Mais empates – Vitória – 10.
Mais derrotas – Juventude, Fortaleza e Sport, 12.
Melhor ataque – Flamengo 45 gols.
Defesa menos vazada – Flamengo- 10 gols contra.
Goleiro menos vazado – Rossi, Flamengo, 10 gols contra.
Principal artilheiro – Kaio Jorge, Cruzeiro, 15 gols.

CONFIRA OS JOGOS DA 23ª RODADA: