Sem categoria

Vasco fecha com Robert Renan e encaminha reforços para a Copa do Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco está a todo vapor no mercado da bola e encaminha a chegada de Robert Renan, além de avançar por Matheus França, para reforçar o elenco antes do confronto contra o Botafogo, válido pela Copa do Brasil. Após negociar João Victor com o CSKA Moscou e Luiz Gustavo com o Bahia, o clube respira financeiramente para fechar novas contratações.

A venda de João Victor rendeu cerca de 5 milhões de euros, com o Vasco mantendo 25% de uma futura transferência. Já Luiz Gustavo está de malas prontas para o Bahia, também por 5 milhões de euros, em negócio que envolve 70% dos direitos econômicos do defensor de 19 anos.

VASCO E O MERCADO DA BOLA

Enquanto isso, o Nottingham Forest anunciou a contratação de Douglas Luiz, revelado em São Januário, em uma transação de 30 milhões de euros com a Juventus. O Vasco, por ser clube formador, embolsa aproximadamente R$ 4,2 milhões graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

De olho em novas peças, o executivo Admar Lopes está na Europa para acelerar negociações e garantir que os reforços sejam inscritos a tempo para a Copa do Brasil. Vale lembrar que o prazo de inscrição termina na próxima terça-feira, véspera da partida de ida.

ROBERT RENAN E MATHEUS FRANÇA

Robert Renan está muito próximo de vestir a camisa do Vasco. O zagueiro de 21 anos, atualmente no Zenit, da Rússia, realiza exames médicos para assinar contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra. A chegada do defensor é vista como reposição imediata para a saída de Luiz Gustavo, já que ambos atuam pelo lado esquerdo da zaga.

O clube também busca um zagueiro destro com perfil de titular para fechar o elenco. No ataque, o Vasco avançou pelo empréstimo de Matheus França, que pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra. O meia chega por empréstimo sem opção de compra e atende ao perfil desejado por Diniz para o setor ofensivo.