São Paulo, SP, 16 (AFI) – Silvio Filho, marcante plantão esportivo da equipe de Osmar Santos nos anos 1970/90, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 83 anos.
Com uma voz segura e inconfundível, Sílvio Filho atuou na Rádio Globo de São Paulo, em um dos melhores momentos do rádio esportivo quando o narrador Osmar Santos assumiu as transmissões esportivas da emissora, a partir de 1977.
Nas Rádio Globo e Excelsior, que depois iria ser batizada de Rádio CBN, Sílvio Filho atuou por cerca de 30 anos, sempre nas informações do plantão esportivo.
Batizado Sílvio Spimpolo Filho, o radialista nasceu em Santa Bárbara D’Oeste em 20 de setembro de 1941 e, depois de deixar o rádio esportivo, trabalhou como representante comercial na capital paulista.
FAMÍLIA DE CRONISTAS ESPORTIVOS
Sílvio Filho era irmão do lendário narrador Alexandre Santos, da Rádio e TV Bandeirantes e pai do repórter esportivo Márcio Spimpolo.
Silvio Filho está sendo velado no Cemitério Quarta Parada, em São Paulo, e seu corpo será cremado às 13 horas deste sábado (16/08) no Crematório da Vila Alpina.