Ícone do site Expresso 1898 – História e Notícias do Vasco da Gama

Campeão pelo Vasco, Bernardo acerta com time amador do interior de Minas

Bernardo marca golaço na vitória da URT

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Santos, o meia Bernardo terá um novo desafio fora do futebol profissional. O atleta de 35 anos foi anunciado pelo Novo Andorinhas, time amador de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas Gerais, para a disputa de um campeonato regional.

O último clube de Bernardo foi o Capixaba, que jogou a primeira divisão do Espírito Santo no começo deste ano. Antes, ele chegou a fazer pré-temporada no Democrata GV, mas foi dispensado sem nem sequer estrear.

No ano passado, o meia defendeu a URT, de Patos de Minas, e ficou perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Mineiro. Na carreira, também rodou por outros clubes brasileiros e do exterior, incluindo Coreia do Sul, Arábia Saudita, Kuwait e Hong Kong.

Na rede social do Novo Andorinhas, Bernardo aparece em um vídeo convocando a torcida para comparecer à estreia do time no Campeonato Regional da Liga Patense, de Patos de Minas. O primeiro jogo é às 15h deste sábado.

Carreira

Natural de Sorocaba, interior de São Paulo,, Bernardo passou pelas categorias de base da Raposa e ganhou destaque pela primeira vez em 2011, quando foi emprestado ao Vasco e fez 18 gols em 57 jogos. Naquele ano, ele conquistou a Copa do Brasil pelo clube carioca.

Veja gols e lances da carreira de Bernardo, ex-meia do Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro

Em 2012, ele foi cedido por empréstimo ao Santos, onde jogou com Neymar, mas retornou ao Vasco no ano seguinte. Em 2013 o jogador passou por um episódio que ficou marcado: na época ele teria sido amarrado para ser questionado sobre o relacionamento com uma mulher ligada a um traficante do Complexo da Maré.

A mulher foi baleada sete vezes em retaliação pelo suposto envolvimento com o jogador. Em entrevista ao ge em outubro de 2023, Bernardo negou qualquer envolvimento com ela e disse que foi liberado pelo traficante após intervenção do lateral Wellington Silva, que na época defendia o Fluminense.

Bernardo ainda passou por Palmeiras e Ceará até ser transferido para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em 2016. Na carreira, ainda jogou por Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR, Brasiliense, Maguary-PE, Maricá-RJ, URT e Capixaba-ES, além de clubes da Arábia Saudita, do Kuwait e de Hong Kong.

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e Alto Paranaíba

Fonte: ge

Sair da versão mobile