Campinas, SP, 15 (AFI) – Os jogos de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025 continuam nesta quinta-feira (17), com mais dois confrontos de tirar o fôlego. O principal destaque fica para o Atlético-MG, que venceu o jogo de ida contra o Bucaramanga, da Colômbia, por 1 a 0, e quer garantir sua vaga na próxima fase. Por outro lado, a Universidad de Chile encara o Guaraní, do Paraguai, depois de ter goleado no primeiro duelo.
GUARANÍ X UNIVERSIDAD DE CHILE
Em boa fase no Campeonato Chileno, a Universidad de Chile venceu o primeiro jogo por 5 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. Para garantir sua classificação, o time precisará segurar a pressão do Guaraní no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como ‘La Nuevo Olla’, em Assunção. A partida terá início às 19h.
Os chilenos disputam a competição após terminarem a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar, em chave que contou com os classificados Estudiantes (ARG) e Botafogo.
O Guaraní não vive boa fase e venceu apenas um dos seus últimos sete jogos. Além disso, está em sétimo lugar no Campeonato Paraguaio. A equipe terminou a primeira fase da Sul-Americana em segundo lugar, atrás do Independiente (ARG), em grupo que também tinha Boston River (URU) e Carabobo (VEN).
ATLÉTICO-MG X BUCARAMANGA
O Atlético-MG chega em baixa após derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG no Brasileirão. O clube também vive momento de tensão nos bastidores com o pedido de rescisão contratual do atacante Rony. O Galo quer aproveitar a vantagem construída na ida para garantir sua vaga nas oitavas de final. O duelo acontecerá na Arena MRV e terá início às 21h30.
A equipe treinada por Cuca se classificou em segundo lugar na Sul-Americana em um grupo onde era considerado favorito. Na ocasião, o Cienciano (PER) ficou na liderança, enquanto Caracas (VEN) e Deportes Iquique (CHI) foram eliminados.
Quinto colocado do Campeonato Colombiano, o Bucaramanga perdeu apenas um de seus últimos seis jogos, justamente contra o Atlético-MG. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o time ficou atrás de Racing (ARG) e Fortaleza, em uma chave que também contou com Colo-Colo (CHI).
JOGOS DE VOLTA DOS PLAYOFFS DAS OITAVAS DE FINAL