Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em busca de uma ‘virada histórica’ para seguir vivo na Copa Sul-Americana o Vasco enfrentará nesta quinta-feira o Independiente del Valle, pelo jogo de volta do playoff das oitavas de final da competição. A partida acontecerá em São Januário e terá início às 21h30.
O Cruzmaltino entrará em campo visando dar a volta por cima após perder por 4 a 0 em Quito. A equipe precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas consegue a classificação no tempo regulamentar se vencer por uma diferença maior.
O Vasco também tentará ‘entrar nos eixos’ de olho na sequência da temporada. O time ainda não venceu desde a retomada dos jogos após a paralisação do Mundial de Clubes e no último sábado (19) empatou por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão.
O duelo terá transmissão do SBT e Disney+.
VASCO
O meia Philippe Coutinho continua longe dos gramados. O principal nome do elenco se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e fica fora pelo terceiro jogo consecutivo. A tendência é que David, que começou jogando contra o Grêmio, seja novamente escalado, com Nuno Moreira atuando centralizado. Garré também é opção para o setor.
Além de Coutinho, o Vasco não contará com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que estará cumprindo suspensão por receber cartão vermelho no primeiro jogo. Reserva imediato da posição, Victor Luís é cotado para começar jogando na vaga do camisa 6.
O atacante GB, que seria uma das alternativas para a ausência de Coutinho, está com uma lesão na coxa esquerda e desfalca o Vasco por três a quatro semanas. O meia Adson, que recentemente passou por cirurgia para correção de uma fratura na tíbia direita, também não estará à disposição da comissão técnica.
Após o empate contra o Grêmio, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a evolução do Vasco no ataque e afirmou que é possível reverter o placar construído pelo Independiente del Valle na ida. O comandante aproveitou a oportunidade para convidar o torcedor a apoiar o time em São Januário na busca pela virada.
“Acho que se a gente produzir como produziu contra o Grêmio, a gente tem chance de reverter. A gente produziu para fazer quatro gols. A gente fez três gols contra o Melgar, contra o Fortaleza e contra o São Paulo. É um resultado muito difícil, mas de fato acredito que é possível. Vamos fazer o máximo para conseguir. Eu convoco o torcedor a vir e nos apoiar, porque o apoio do torcedor pode ser uma força a mais para a gente.”, explicou Diniz.
DEL VALLE
O Independiente del Valle chega confiante depois de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Aucas, pelo Campeonato Equatoriano. Líder da liga com cinco pontos de diferença para o Barcelona de Guayaquil, segundo colocado, o clube defende uma invencibilidade de 11 partidas, somando sete vitórias e quatro empates.
O elenco treinado por Javier Rabanal conta com três meias com passagens pelo futebol brasileiro: Jhegson Mendez, ex-São Paulo, Sornoza e Cazares, dupla que passou por Fluminense e Corinthians. O último também vestiu as cores do Atlético-MG.
Reserva no jogo de ida, o jovem Emerson Pata pode ser novidade nesta terça-feira na vaga do experiente Renato Ibarra. Cazares também disputa uma vaga entre os onze iniciais e coloca em risco a titularidade de Darwin Guagua, que começou jogando em Quito.