Ícone do site Expresso 1898 – História e Notícias do Vasco da Gama

Vasco prioriza atacante e pode buscar zagueiro na janela

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – As derrotas para o Botafogo e o Del Valle mudaram o planejamento do Vasco para a próxima janela de transferências do Brasileirão Série A. Agora, além do atacante de lado, a contratação de um zagueiro passou a ser considerada prioridade pela diretoria cruzmaltina.

No início, o foco do Vasco era reforçar o setor ofensivo. O clube buscava um atacante com bons números, para dar mais poder de fogo ao elenco comandado por Fernando Diniz. Até então, não havia planos para trazer um novo zagueiro, já que a confiança era grande nos nomes já disponíveis: João Victor, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Luiz Gustavo.

VASCO NO MERCADO DA BOLA

No entanto, o clima instável envolvendo João Victor e as atuações abaixo do esperado acenderam o sinal de alerta em São Januário. Mesmo com a confiança de Diniz na recuperação dos defensores, a direção passou a monitorar mais de perto o setor.

Além disso, a diretoria também estava de olho em um volante e um meia de ligação. Com a chegada de Thiago Mendes para a posição de volante, o foco voltou-se para a busca por um zagueiro, que subiu um degrau entre as prioridades do clube.

BRASILEIRÃO E REFORÇOS EM 2025

O principal alvo da diretoria segue sendo o atacante de lado, que pode chegar por empréstimo com opção de compra ou vindo livre no mercado. O Vasco, porém, trabalha com um orçamento limitado e avalia com cautela cada negociação.

Se não conseguir trazer um zagueiro que realmente eleve o nível do setor e se encaixe na realidade financeira, a diretoria aposta na capacidade de trabalho de Fernando Diniz e dos jogadores já no elenco para a disputa do Brasileirão 2025.

Sair da versão mobile