O Vasco tratava a contratação de um atacante de lado, com bons números ofensivos, como a principal prioridade do mercado de transferências. A diretoria, até então, não pensava em contratar um zagueiro.
Havia confiança de que João Victor, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Luiz Gustavo dariam conta do recado. No entanto, o clima instável com João Victor e as atuações recentes do time ligaram o alerta da direção, embora Diniz confie na recuperação dos jogadores.
Um volante e um meia de ligação também estavam na lista de desejos da diretoria. Thiago Mendes chegou para preencher a posição de volante, e a contratação de um zagueiro pulou para o segundo setor entre as prioridades do clube.
O principal alvo no mercado do Vasco segue sendo a contratação de um atacante de lado para aumentar o poder de fogo do elenco de Diniz. É provável que a contratação seja em um perfil de empréstimo com opção de compra ou de um jogador em fim de contrato, livre no mercado.
O Vasco tem um orçamento limitado para a janela. Se o clube não conseguir a contratação de um zagueiro que eleve o nível do time titular e se encaixe dentro da realidade financeira do clube, a direção confia no trabalho de Fernando Diniz com o atual elenco.
Fonte: ge