Sem categoria

Vasco encara maratona e pega Botafogo antes da Sul-Americana

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco volta a campo neste sábado após um mês longe dos gramados. A equipe viaja nesta sexta-feira para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, no Mané Garrincha, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, a delegação segue direto para Quito, no Equador, para o confronto diante do Del Valle pelos playoffs da Sul-Americana.

O elenco cruz-maltino vai passar cinco dias longe do Rio de Janeiro, em uma sequência puxada de jogos decisivos. O grupo treina pela manhã na sexta e embarca à tarde rumo à capital federal.

VASCO SE PREPARA PARA BRASILEIRÃO E SUL-AMERICANA

Após o duelo com o Botafogo, já no sábado, o Vasco parte direto para Quito. A preparação na altitude equatoriana começa no domingo, com treinos marcados para domingo e segunda. O compromisso internacional será na terça-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros de altitude.

O elenco vai enfrentar a maratona de jogos e viagens para chegar pronto ao embate diante do Independiente del Valle.

DE OLHO NO DEL VALLE E NO CALENDÁRIO DO VASCO

O Del Valle, adversário na Sul-Americana, atravessa boa fase. A equipe comandada por Javier Rabanal empatou com o Barcelona de Guayaquil em duelo direto pelo topo do campeonato equatoriano. Os equatorianos não perdem há oito partidas, desde a goleada sofrida para o River Plate, em 15 de maio, pela Libertadores. No entanto, quatro desses últimos cinco jogos terminaram em empate.

Vasco e Del Valle medem forças nos dias 15, em Quito, e 22 de julho, em São Januário, valendo vaga na próxima fase da competição continental. Entre os dois jogos, o time carioca ainda encara o Grêmio pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro, dia 19.

Confira também: