Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Jean David pode deixar o Vasco na próxima janela de transferências. Sem espaço no time carioca, o meia é alvo de clubes mexicanos e chilenos, que planejam intensificar as tratativas pela contratação em breve. A diretoria vascaína não deve dificultar a transferência e estuda a melhor possibilidade de negociar o jogador, que tem vínculo até o fim do ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornalista Joel Silva.
MAIS DETALHES
De olho na abertura da janela, o Vasco planeja buscar reforços importantes para o restante da temporada. Diante deste cenário, a diretoria tem o objetivo de aliviar a folha salarial com a saída de alguns atletas que não fazem parte dos planos, entre eles Jean David. Desde a contratação do técnico Fernando Diniz, ele só foi relacionado para duas partidas, mas não chegou a entrar em campo.
O atleta está no Vasco desde agosto do ano passado, quando chegou com moral após boas temporadas no futebol mexicano, onde defendeu León e Toluca. No entanto, não conseguiu se firmar em São Januário. Além disso, o chileno enfrenta forte concorrência no setor ofensivo da equipe, que tem como destaques Philippe Coutinho, Nuno Moreira e o jovem Rayan.
POSSÍVEL SAÍDA
O também meia Alex Teixeira é outro nome que pode deixar o Vasco em breve. O jogador tem contrato até o fim da temporada e tem participado normalmente dos treinos com o restante do elenco, mas ainda não conseguiu conquistar seu espaço no time de Diniz. A tendência é que o seu vínculo não seja renovado.
O Cruzmaltino tem mais cinco jogadores em fim de contrato: o goleiro Léo Jardim, o lateral-direito Puma Rodríguez, o zagueiro Mauricio Lemos e os volantes Jair e Paulinho. Todos já podem assinar pré-contrato com outras equipes.
A prioridade da diretoria é a extensão do vínculo de Léo Jardim, titular absoluto da meta vascaína. A renovação de Pumita também é bem avaliada internamente, haja vista que o uruguaio é o reserva imediato de Paulo Henrique. A tendência é que as outras situações sejam analisadas em breve.