Sem categoria

Vasco mira a contratação de atacante da seleção equatoriana

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – De olho no mercado em busca de um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo, o Vasco está interessado na contratação de Alan Minda, atualmente no Cercle Brugge, da Bélgica. Ele faz parte de uma lista de atletas indicados pelo diretor de futebol Admar Lopes, que mapeou alguns atletas a serem observados pela diretoria vascaína. A informação foi divulgada pelo jornalista Joel Silva, do canal “Colina em Foco”.

MAIS DETALHES

O Vasco sondou a situação de Alan Minda e vê um empréstimo com opção de compra como a melhor maneira de chegar a um acordo com o Cercle Brugge. O clube lutou contra o rebaixamento no campeonato belga e é considerado uma equipe de meio de tabela, o que pode aumentar a chance de um final feliz para o time de São Januário.

Formado na base do Independiente del Valle, o atleta atua preferencialmente pelo lado direito e está há duas temporadas no clube europeu, onde entrou em campo em 80 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 12 assistências. Na última temporada, ele despertou o interesse do Real Betis, da Espanha, e de alguns clubes da França, mas o Cercle Brugge optou por segurar um de seus destaques.

SELEÇÃO

Alan Minda também acumula convocações pela seleção equatoriana e foi titular no empate por 0 a 0 diante do Brasil, na última Data Fifa, em confronto que marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti pelo time pentacampeão mundial. Em 14 jogos pelo seu país, ele marcou dois gols.

MERCADO

O Vasco também está de olho na situação do colombiano Andrés Gómez, que pertence ao Rennes, da França. No entanto, a situação é mais complicada, haja vista que na última temporada, ele foi comprado pelos franceses por 10 milhões de euros. O clube busca um reforço para disputar a titularidade com Nuno Moreira e Rayan.

Opções para o setor, Loide Augusto e Garré, contratados no início da temporada, ainda não conseguiram se firmar e receberam poucas oportunidades sob o comando de Fernando Diniz. Alex Teixeira, que tem contrato até o fim do ano, não deve ter o seu vínculo renovado e provavelmente deixará São Januário.